Normas ABNT NBR 6023 para referências bibliográficas em documentos

Estas são as normas NBR 6023 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para referências bibliográficas em documentos, trabalhos científicos, monografias e trabalhos de conclusão de curso (TCC).

Estas são as normas oficiais do Brasil. No entanto, cada instituição de ensino pode ter suas normas particulares.

Neste site, coloco modelos de monografia e TCC prontos conforme a ABNT para LibreOffice e MS Word com todos os formatos de texto mais usados em monografias (recomendo a todos que usem o LibreOffice, pois é mais fácil do que o Word e, como é gratuito, você sempre poderá ter a versão mais nova sem precisar piratear).

Na minha formatação, além das especificações das normas, uso estilos que facilitem a leitura e proporcionem um aspecto graficamente mais bonito. Em todo o caso, sempre confirme com sua orientação se o formato está de acordo com as normas de sua instituição.

Leia e baixe o arquivo em PDF das normas NBR 6023.

About José Antonio Meira da Rocha

Jornalista, professor de Planejamento Gráfico e Mídias Digitais da Universidade Federal de Santa Maria, campus da cidade de Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul, Brasil. Doutorando em Design na UFRGS, Porto Alegre, Brasil, 2014.