Modelos de TCC prontos

Campus da UFSM em Frederico Westphalen, RS, Brasil (CESNORS)O Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM em Frederico Westphalen, RS, Brasil, criou um site para divulgar os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de estudantes de Jornalismo e Relações Públicas Multimídia.

Neste endereço, você vai achar os dois principais tipos de TCC exigidos pelo curso de Jornalismo: o artigo científico (mais curto que a monografia) e os trabalhos práticos (produtos jornalísticos).

Estes trabalhos estão lá como forma de divulgar a produção discente, ajudar no progresso da Ciência, tornar mais conhecidos os objetos de estudo e auxiliar outros estudantes a conhecer os formatos de relatórios de pesquisa. Mas, não esqueça que se você usá-los em sua própria pesquisa, deve citar a fonte.

Nem pense em copiar na íntegra ou parcialmente qualquer destes trabalhos. Isto configuraria plágio e seria facilmente descoberto com uma simples busca na internet.

Para os professores que precisarem criar sites como este, há informações detalhadas de como foi feito o site de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).

About José Antonio Meira da Rocha

Jornalista, professor de Planejamento Gráfico e Mídias Digitais da Universidade Federal de Santa Maria, campus da cidade de Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul, Brasil. Doutorando em Design na UFRGS, Porto Alegre, Brasil, 2014.