arras
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home2/meira083/public_html/news/wp-includes/functions.php on line 6121Na lista de discuss\u00e3o Resposta 42<\/a> rolou uma conversa sobre a campanha que a Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de TV por Assinatura<\/strong> (ABTA<\/strong>, uma associa\u00e7\u00e3o de empresas estrangeiras<\/strong>) est\u00e1 fazendo contra o projeto de lei das cotas para programadores <\/strong>nacionais. Como muita gente est\u00e1 se posicionando sem ler o projeto, a\u00ed vai uma an\u00e1lise:<\/p>\n “A propaganda \u00e9 completamente enviesada para colocar todos contra o que prop\u00f5e o Projeto de Lei. Querem fazer massa de manobra contra o projeto e est\u00e3o falando todo tipo de inverdade.<\/p>\n Tive o trabalho de ler o projeto e estud\u00e1-lo. O projeto, de autoria do deputado Jorge Bittar<\/strong> sequer aparece na p\u00e1gina da campanha dita “Liberdade na TV” – e tamb\u00e9m n\u00e3o h\u00e1 link para a proposta. E est\u00e1 no Congresso desde dezembro \u00faltimo. Certamente para que ningu\u00e9m conhe\u00e7a o texto e, assim, fazer com que os argumentos da campanha caiam por terra.<\/p>\n “A campanha \u00e9 orquestrada, pelo que entendi, pela Sky (do magnata Rupert Murdoch) e a ABTA (que representa os canais estrangeiros). Ao que parece, a Globo atrav\u00e9s dos seus bra\u00e7os na TV por assinatura, tem apoiado.<\/p>\n “O enviesamento da campanha “Liberdade na TV” \u00e9 total, para conquistar cora\u00e7\u00f5es e mentes.<\/p>\n “Vamos l\u00e1. O que o projeto N\u00c3O prop\u00f5e<\/strong>:<\/p>\n “Efetivamente, o que o projeto prop\u00f5e em rela\u00e7\u00e3o \u00e0s cotas? S\u00e3o basicamente 3 cotas:<\/p>\n “O que mais o projeto prop\u00f5e<\/strong>:<\/p>\n “Como tais propagandas manipulam as informa\u00e7\u00f5es:<\/p>\n “H\u00e1 muitos interesses em jogo. E est\u00e3o usando de propaganda maliciosa para fazer massa de manobra contra o projeto.<\/p>\n “A pe\u00e7a de propaganda diz que est\u00e3o amea\u00e7ando a liberdade de escolha. Valeria a pena perguntar: que liberdade de escolha o assinante tem hoje? De pagar por uma TV por assinatura que custa de 2 a 3 vezes mais do que nos pa\u00edses da Am\u00e9rica do Sul para um ter um conjunto similar de canais? (o que faz com que o Brasil fique na lanterninha dos pa\u00edses da Am\u00e9rica do Sul na penetra\u00e7\u00e3o do servi\u00e7o). Ou ainda a tal ‘liberdade’ esteja em comprar pacotes absolutamente fechados, onde n\u00e3o se permite a escolha de canal por canal?<\/p>\n “N\u00e3o acho que s\u00e3o s\u00f3 os estrangeiros que est\u00e3o interessados nessa campanha. Interessa \u00e0s Organiza\u00e7\u00f5es Globo continuar com o quase monop\u00f3lio da programa\u00e7\u00e3o brasileira na TV por assinatura. Sozinha, a empresa entrega conte\u00fado (canais de programa\u00e7\u00e3o) para 82% dos assinantes brasileiros (v\u00e1 em http:\/\/netbrasil.globo.com\/<\/a> e clique em ‘Quem somos’). Com esse situa\u00e7\u00e3o, deita e rola, fazendo o pre\u00e7o dos pacotes serem de 2 a 3 vezes maior que nos pa\u00edses vizinhos<\/strong>, para um conjunto similar de canais. Por que interessaria \u00e0 empresa qualquer possibilidade de mudan\u00e7a nessa situa\u00e7\u00e3o? Qual o interesse da empresa para fazer o mercado de televis\u00e3o por assinatura crescer, se isso mataria a galinha de ovos de ouro dela (a audi\u00eancia da TV aberta)?<\/p>\n “Tudo que as organiza\u00e7\u00f5es Globo odeiam \u00e9 a competi\u00e7\u00e3o na TV aberta, ou mesmo dentro da TV por assinatura, pois hoje, j\u00e1 domina tamb\u00e9m esse mercado.<\/p>\n\n
\n
\n
\n