Toda a produção jornalística pode ser digitalizada. Tudo o que é publicado está à mercê de chatos que salvam, gravam, colecionam, digitalizam com plaquinhas de 120 reais. Como eu, que gosto de gravar TV na minha Pixelview PlayTV Pro.
Por isso, hoje, é inconcebível que a grande imprensa, sofrendo há muito com as mudanças provocadas pela digitalização, tente enganar seu digitalizado público com armações grotescas como esta aprontada pelo Jornal Nacional de 2010-10-22, com ajuda da Folha.com e do repórter Ítalo Nogueira.
Será que a velha mídia não se dá conta que qualquer pessoa pode gravar TV e passar quadro-a-quadro? E que, fazendo isto, a pessoa pode ver que não há nenhum rolo de fita crepe sendo atirado contra o candidato José Serra? Que o detalhe salientado em zoom numa extensa matéria de 7 minutos não passava de um artifact de compressão de vídeo sobreposto à cabeça de alguém ao fundo? Que não se vê no vídeo quadro-a-quadro nenhum objeto indo ou vindo à cabeça do candidato?
E a Globo ainda vai procurar a opinião de um “especialista” de reputação duvidosa…
Tudo pode ser digitalizado, menos a credibilidade de um veículo jornalístico. E este único ativo que sobra à velha mídia, ela joga fora…
Veja a sequência abaixo e tente encontrar o rolo de fita voando em direção à cabeça do candidato. As fotos foram produzidas em formato jpeg com compressão 90, o suficiente para não adicionar às imagens da Globo artifacts notáveis que pudessem falsear as informações.
E leia mais sobre o laudo grosseiro do perito Molina e porque o rolo deveria aparecer em pelo menos 6 quadros do video. Veja também Fita do Serra: aqui está o vídeo “quase original”.
Os comentários críticos do Marcelo até que estavam indo bem, até que se pôs a denunciar ao estilo “serrano”, com grosserias que demonstram a pouca consistência. Parece que só deu conta de ir até ali e bastou. Que pena!
Por que a Globo não se preocupou em mostrar a sua reporter sendo atingida por uma pedra?
Por que mostrou (a farsa) somente do caso do Serra?
Pura manipulação, montagem grosseira da rede Globo. Depois das eleições vamos fazer uma campanha contra a Globo e a revista VEJA.
Estimular a mulher a fazer aborto aos 4 meses de gestação: 1500 REAIS! Tomografia para avaliar os ferimentos causados por uma bolinha de papel: 2000 REAIS! Ver a cara do Serra quando ele for derrotado no dia 31:NÃO TEM PREÇO! EXISTEM COISAS QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA. A PRINCIPAL DELAS É A CONSCIÊNCIA DE UM POVO.Dia 31 é 13! DILMA PRESIDENTE!
Essa campanha do Serra está ridícula ! Quer ganhar a eleição a qualquer custo. Votei na Marina no primeiro turno, mas agora vou de Dilma, devido a tanta apelação da campanha dos tucanos, além se ser apoiado pelas lideranças mais poderosas do empresariado e da mídia… ” Tem alguma coisa de errado, pois gente muito poderosa tá querendo esse cara “.
Seguindo a este raciocínio simplório ,mas intuitivo, vou de Dilma.
Desculpe…
Sou apenas mais um que votou na Marina como uma terceira via e agora tenho que escolher entre o menos pior.