Toda a produção jornalística pode ser digitalizada. Tudo o que é publicado está à mercê de chatos que salvam, gravam, colecionam, digitalizam com plaquinhas de 120 reais. Como eu, que gosto de gravar TV na minha Pixelview PlayTV Pro.
Por isso, hoje, é inconcebível que a grande imprensa, sofrendo há muito com as mudanças provocadas pela digitalização, tente enganar seu digitalizado público com armações grotescas como esta aprontada pelo Jornal Nacional de 2010-10-22, com ajuda da Folha.com e do repórter Ítalo Nogueira.
Será que a velha mídia não se dá conta que qualquer pessoa pode gravar TV e passar quadro-a-quadro? E que, fazendo isto, a pessoa pode ver que não há nenhum rolo de fita crepe sendo atirado contra o candidato José Serra? Que o detalhe salientado em zoom numa extensa matéria de 7 minutos não passava de um artifact de compressão de vídeo sobreposto à cabeça de alguém ao fundo? Que não se vê no vídeo quadro-a-quadro nenhum objeto indo ou vindo à cabeça do candidato?
E a Globo ainda vai procurar a opinião de um “especialista” de reputação duvidosa…
Tudo pode ser digitalizado, menos a credibilidade de um veículo jornalístico. E este único ativo que sobra à velha mídia, ela joga fora…
Veja a sequência abaixo e tente encontrar o rolo de fita voando em direção à cabeça do candidato. As fotos foram produzidas em formato jpeg com compressão 90, o suficiente para não adicionar às imagens da Globo artifacts notáveis que pudessem falsear as informações.
E leia mais sobre o laudo grosseiro do perito Molina e porque o rolo deveria aparecer em pelo menos 6 quadros do video. Veja também Fita do Serra: aqui está o vídeo “quase original”.
Eita nós! É Brasil minha gente, é Brasil!
Obrigada professor!
Não é q fizeram até um joguinho…
http://www.jogaflash.com.br/jogosonline/4736/Bolinha_de_Papel_no_Serra.html
Não encontro matéria alguma em inglês sobre o assunto. Já pesquisei em todos os sites de busca por notícias. Ninguém escreveu nada? Nem em um blog?
Looking for articles in English? I was not able to find anything online. Thanks.
É vergonhoso como a Globo e a Veja não têm repeito algum pelo povo brasileiro. Manipulam informações, só mostram o que lhes convém. A reportagem manipulada sobre a “agressão” ao “coitadinho” do Serra durou 7 minutos, mas nenhuma reportagem sobre compra de votos por parte do PSDB no Rio Grande do sul? Dá uma dor pensar que essa emissora é a maior do Brasil mas ela está muito enganada se pensa que ainda estamos em 1989. Graças à internet, hoje, farças como a mostrada pela globo podem ser desmascarada. Não sou petista e nunca pensei que votaria na Dilma, mas pelo nível baixo do candidato José Serra e a parcialidade descarada de um meio de comunicação “sério” como a Globo, não vejo outra opção que não votar 13.
Parabéns pelo trabalho!
Só mesmo com gente honesta como você poderemos ter um país decente!