Toda a produção jornalística pode ser digitalizada. Tudo o que é publicado está à mercê de chatos que salvam, gravam, colecionam, digitalizam com plaquinhas de 120 reais. Como eu, que gosto de gravar TV na minha Pixelview PlayTV Pro.
Por isso, hoje, é inconcebível que a grande imprensa, sofrendo há muito com as mudanças provocadas pela digitalização, tente enganar seu digitalizado público com armações grotescas como esta aprontada pelo Jornal Nacional de 2010-10-22, com ajuda da Folha.com e do repórter Ítalo Nogueira.
Será que a velha mídia não se dá conta que qualquer pessoa pode gravar TV e passar quadro-a-quadro? E que, fazendo isto, a pessoa pode ver que não há nenhum rolo de fita crepe sendo atirado contra o candidato José Serra? Que o detalhe salientado em zoom numa extensa matéria de 7 minutos não passava de um artifact de compressão de vídeo sobreposto à cabeça de alguém ao fundo? Que não se vê no vídeo quadro-a-quadro nenhum objeto indo ou vindo à cabeça do candidato?
E a Globo ainda vai procurar a opinião de um “especialista” de reputação duvidosa…
Tudo pode ser digitalizado, menos a credibilidade de um veículo jornalístico. E este único ativo que sobra à velha mídia, ela joga fora…
Veja a sequência abaixo e tente encontrar o rolo de fita voando em direção à cabeça do candidato. As fotos foram produzidas em formato jpeg com compressão 90, o suficiente para não adicionar às imagens da Globo artifacts notáveis que pudessem falsear as informações.
E leia mais sobre o laudo grosseiro do perito Molina e porque o rolo deveria aparecer em pelo menos 6 quadros do video. Veja também Fita do Serra: aqui está o vídeo “quase original”.
Como as coisas mudam quando um perito de verdade faz uma analise dos fatos, achei que esse site havia sido censurado ontem, uma vez que ficou fora do ar durante o dia todo. Parabéns pelo trabalho, a globo e a veja (em caixa baixa mesmo) deveriam se tocar que hoje em dia todo mundo tem computador, internet, placa de captura e que uma farsa como essa da fita adesiva de meio quilo é desmascarada em minutos.
cassem a concessao da globo
Essa eu quero ver a Globo/Veja contestar. Parabéns professor, espero que sua análise sirva para clarear as idéias de muitos enganados pelo Brasil afora. Muito obrigado pela cooperação.
Aqui no DF já estamos acostumados com publicações falsas e caluniosas. A direita daqui é maluca. Eles não aceitam uma derrota. Eu não esperava esta baixaria de um candidato a presidente.
A Veja está defendendo a mesma posição vergonhosa da Globo nesse caso da bolinha de papel. Fui num post do Reinaldo Azevedo sobre o assunto e notei que todos os comentários estavam de acordo com o que ele dizia. Observei que a defesa da Globo estava errada, escrevendo corretamente e sem termos agressivos, nem desrespeitosos. Meu comentário foi censurado. Como sempre duvidei da seriedade de Veja, dei um print screen e, no dia seguinte, busquei por meu comentário na postagem. Adivinhe se ele estava lá! O print screen está no twitter: http://twitpic.com/3008ma
rídiculo sem comentários esse serra é um c**ão mesmo , mentirosos factóides.
è o desespero de um derrotado.