Toda a produção jornalística pode ser digitalizada. Tudo o que é publicado está à mercê de chatos que salvam, gravam, colecionam, digitalizam com plaquinhas de 120 reais. Como eu, que gosto de gravar TV na minha Pixelview PlayTV Pro.
Por isso, hoje, é inconcebível que a grande imprensa, sofrendo há muito com as mudanças provocadas pela digitalização, tente enganar seu digitalizado público com armações grotescas como esta aprontada pelo Jornal Nacional de 2010-10-22, com ajuda da Folha.com e do repórter Ítalo Nogueira.
Será que a velha mídia não se dá conta que qualquer pessoa pode gravar TV e passar quadro-a-quadro? E que, fazendo isto, a pessoa pode ver que não há nenhum rolo de fita crepe sendo atirado contra o candidato José Serra? Que o detalhe salientado em zoom numa extensa matéria de 7 minutos não passava de um artifact de compressão de vídeo sobreposto à cabeça de alguém ao fundo? Que não se vê no vídeo quadro-a-quadro nenhum objeto indo ou vindo à cabeça do candidato?
E a Globo ainda vai procurar a opinião de um “especialista” de reputação duvidosa…
Tudo pode ser digitalizado, menos a credibilidade de um veículo jornalístico. E este único ativo que sobra à velha mídia, ela joga fora…
Veja a sequência abaixo e tente encontrar o rolo de fita voando em direção à cabeça do candidato. As fotos foram produzidas em formato jpeg com compressão 90, o suficiente para não adicionar às imagens da Globo artifacts notáveis que pudessem falsear as informações.
E leia mais sobre o laudo grosseiro do perito Molina e porque o rolo deveria aparecer em pelo menos 6 quadros do video. Veja também Fita do Serra: aqui está o vídeo “quase original”.
Não sou petista, somente um eleitor atento… desde já agradeço a contribuição que o Ilustre Professor proporcionou aos internautas….tremenda safadeza por parte de nossa mídia, esta que por último tenta manipular de todas as formas a favor do vergonhoso candidato Serra Rojas….
grato
Parabéns!! Ainda bem q temos pessoas especializadas que comprometidas com a verdade não temem os opressores.
Professor parabéns, seria importante o Sr. mostrar para o povo que não tem acesso
net. desmoralizar a Globo e o bando Molina, tenho informações que custou 600 mil
vc estaria fazendo um bem para o Brasil e para o senhor mesmo
Jaca, adorei essa!!! Um abraço, Dudu Guimaraens desde Brasília
A experiência com imagens e a falta de rabo preso fazem um melhor serviço do que o prestado pelos analistas da Globo. Principalmente o Molina, que tá até o pescoço envolvido em fraudes.
É um enorme deserviço para a população.