A moda há tempos são monitores LCD, com boa visibilidade, preços em queda, bom uso de energia, boa resolução em função do “sub-pixel” (ponto da tela dividido em três faixas para triplicar a resolução horizontal). A saturação do mercado e linhas de montagem caríssimas no Oriente, que não podem ficar ociosas, vão derrubar ainda mais os preços destes equipamentos, nos próximos meses, tornando a compra de um monitor ou TV LCD mais atrativa.
Mas tem uma coisa que profissionais que trabalham com mídias impressas não podem deixar de lado: a necessidade de calibrar os monitores para aumentar a semelhança entre as cores de tela e as cores impressas. E é quase impossível se calibrar monitores LCD. As cores mudam até conforme o ângulo de visão. Portanto, que trabalha com mídias impressas sempre vai precisar de pelo menos um monitor CRT para conferir as cores e ter menos surpresas com impressos ou até mesmo com sites Web.
Colheita de soja. Foto: Wenderson Araujo/Trilux Fotógrafos de mídias rurais já perderam a conta das…
João Batista MezzomoAuditor fiscal O que está por trás de tudo o que está acontecendo…
A.k.a. "SexyCyborg". A mulher do século 21. Naomi Wu testa seu iluminador de implantes na…
A principal ferramenta do jornalista de dados é a planilha, tipo LibreOffice Calc, M.S. Excel…
Rita Almeida, 9 de março de 2019 Psicóloga Rita Almeida: não delirantes, mas deliroides. Não…
Rafael Azzi5 de outubro de 2018 Você se pergunta como um candidato com tão poucas…
View Comments
Boa noite.
Aproveitando o gancho do comentário para mídias impressas, o CRT também não pode ser aposentado para uso em circuito fechado de televisão. Os monitores LCD não tem boa capacidade de reprodução de imagens que é a nossa especialidade. Assim, pergunto se pode me indicar local para compra de CRT Dot Pitch menor que 0,24mm e acima de 17".
Grato,
Julio