A Bahia tem tablóide

Mais um jornal grandão vira tablóide. Dessa vez é o brasileiro Correio da Bahia, que encurtou até o nome (o logotipo dá destaque à palavra Correio).  O novo projeto gráfico é dinâmico, enxuto, elegante, colorido. Você pode conferir no site do diário a versão do dia em formato “flip”, a imitação em Flash do jornal de papel. Não tenho particularmente simpatia por este formato (me parece meio kitsh), mas também não tenho nada muito contra.

About José Antonio Meira da Rocha

Jornalista, professor das áreas de Editoração e de Mídias Digitais na Universidade Federal de Santa Maria, campus cidade de Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul, Brasil. Doutor em Design pelo Programa de Pós-Graduação em Design (PGDesign)/Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, Brasil, 2023. Mestre em Mídias pela UNISINOS, São Leopoldo, RS, Brasil, 2003. Especialista em Informática na Educação, Unisinos, 1976.