A Constituição Federal, em seu artigo 150, dá imunidade tributária ao comprador de papel de imprensa usado em jornais e livros com texto (o produtor continua pagando). A desculpa é que papel é um artigo fundamental à liberdade de expressão.
E porque nós, que usamos a internet como meio de expressão, temos que pagar impostos de telecomunicações?
A imprensa, desde que foi criada por Gutemberg, é um negócio para ganhar dinheiro, não para defender liberdades individuais. Na prática, a imunidade tributária ao papel de imprensa é um benefício que só favorece aos empresários da imprensa. Justamente os primeiros a reclamar do mito “altos gastos públicos”. Que tal começarem a ajudar as contas públicas pagando impostos, como todos nós?
Saiba mais:
Caro Professor
Defendendo os impostos em tudo ?
Então vamos lá :
1) privatize-se as universidades públicas (pobre ganharia bolsa , mas pobre mesmo)
2) privatize-se a Petrobrás (é nossa com gasolina a 3 reais ?)
3) privatize-se o banco do brasil e a caixa
Só com essas 3 coisas o Brasil vai ter dinheiro de sobra para investir no seu povo e não sustentanto classe média e professores do governistas.
O Brasil não produz nada na área científica a pelo menos 30 anos , então para quê financeiar este poço sem fundo. Quer fazer curso superior, pague por isto .
Sem mais , um grande abraço !!!
Se privatizou a energia elétrica. O preço quadruplicou e temos uma das energias mais caras do mundo, apesar de uma matriz renovável. Se privatizaram as teles. Temos uma das telefonias e internet mais caras do mundo, com a qualidade que conhecemos…
E universidade particular não produz conhecimento algum, simplesmente não investe em pesquisa.