Assinei a Net Digital praticamente só pelo History Channel (exagerando um pouco). Mas agora um dos melhores canais está deixando a desejar em seus documentários. A imagem está comprimida demais, resultando em “esfarelamento” nas áreas de contraste acentuado.
Primeiro, achei que eram só as reprises, porque as legendas, normalmente gravadas em separado, agora estavam “hard coded”, gravadas junto com o vídeo. Não podem mais ser desligadas pelo controle remoto. Mas, passada a época de entressafra de documentários, todos os programas apresentam esta característica, mesmo as estréias.
Pior ainda: o som estéreo se foi! O som é uma das melhores características da TV digital, e fica especialmente bom em sistemas Home Theatre. Já que a imagem da TV atual é ruim, pelo menos o som envolvente poderia aumentar o prazer de se ver TV. Mas com som mono, fica difícil!
Quem será que teve a brilhante idéia de detonar com a qualidade do History Channel no Brasil?
PREZADOS SENHORES
ADICIONO MEU IGUAL PROTESTO DO DR. M GIUDICELLI CONTRA A PRESENÇA DESSA DESONESTA E IRRITANTE PROPAGANDA QUE A COMPANHIA POLISHOP FAZ CADA TRES MINUTOS NOS SEUS PROGRAMAS. OU VOCES INTERROMPEM ESSA ENORME PORCARIA OU PARAREI DE VE-LOS. ATENCIOSAMENTE ERIC DAVID, GUARUJÁ
I strongly protest against the indecent, dishonest and boring amount of publicity of a company called POLISHOP which takes most of your air time. I do not need to expose to you what these people do EXCEPT TO SAY THAT I AM NOW STOPPING WATCHING ALL YOUR PROGRAMS UNTIL YOU KICK THESE PEOPLE OUT OF YOUR ADVERTISING TIME. It is extremely important that you realize that by suffocating us with Polishop´s irritating propaganda you are losing all your valuable viewers. I checked all teir present advertising and found that their prices and false information will end up by destroying your own reputaton. DR,MARIO GIUDICELLI, a State Department interpreter on vacation in Brazil
(tradução do editor)
Eu protesto veementemente contra essa indecente, desonesta e chata quantidade de publicidade de uma empresa chamada POLISHOP que ocupa muito de sua programação. Não preciso mostrar o que esse pessoal faz EXCETO DIZER QUE EU AGORA VOU PARAR DE ASSISTIR TODOS OS SEUS PROGRAMAS ATÉ QUE VOCÊS CHUTEM ESSE PESSOAL PRA FORA DE SUA PROGRAMAÇÃO.
É extremamente importante que vocês se deem conta que, sufocando-nos com a propaganda irritante da Polishop, vocês estão perdendo todos os seus valiosos espectadores. Eu chequei todos os anúncios atuais e verifiquei que os preços e falsa informação deles irão acabar por destruir sua própria reputação [do The History Channel].
DR. MARIO GIUDICELLI, intérprete do Departamento de Estado, em férias no Brasil.
PARABENS AO DR, MARIO GIUDICELLI
EU NAO TINHA ME DADO CONTA DA OBSERVAÇÃO DO DR. GIUDICELLI
RELACIONADA COM A QUESTÃO DESSA PROPAGANDA DESONESTA PELA TELEVISAO DE NOME POLISHOP. O QUE OCORRE É QUE OS VERDADEIROS CULPADOS SÃO OS PROPRIOS CANAIS, QUE NA BUSCA DESESPERADA DE DINHEIRO DE ANUNCIANTES, SE ESQUECEM DE QUE POR CONCORDAREM EM PUBLICAR ANUNCIOS CLARAMENTE MENTIROSOS ASSUSTAM O PUBLICO, E LOGO ENTÃO PASSAMOS PARA CANAIS MAIS DECENTES. NOS ESTADOS UNIDOS AS ESTAÇÕES NÃO TEM PERMISSÃO DO CONTROLE FEDERAL NO SENTIDO DE PERMITIREM MAIS QUE DOIS MINUTOS DE PROPAGANDA ENTRE PROGRAMAS.ALÉM DISSO, ESSA GENTE DA POLISHOP COLOCA ESPERTAMENTE O MESMO ANUNCIO EM TODOS OS MELHORES CANAIS AO MESMO TEMPO LOGO QUE A GLOBO, POR EXEMPLO, TERMINA UMA NOVELA OU QUANDO ANTES SE INICIA UM JOGO DE FUTEBOL,OBRIGANDO ASSIM O PUBLICO A VER SEUS COMERCIAIS. ESSSE TAL APARELHO QUE A POLISHOP ANU8NCIA DE FAZER SUCOS DE FRUTAS, POR EXEMPLO, ME CUSTOU 45 DÓLARES NA SEARS ROEBUCK DE LOS ANGELES ENQUANTO DE ESSES SAFADOS COBRAM MAIS DE MIL REAIS
E não é só isso ! Tente inserir comentários (estando registrado e logado) no site do HC e veja o que acontece ! Tente o “Fale Conosco” do referido site para reclamar ! Eu fui mais adiante, localizei o telefone dos “administradores” do HC para o Brasil. Depois de algum tempo, uma mensagem gravada diz que “a caixa de mensagens está cheia ” e desliga ! Eu queria reclamar da qualidade das traduções em português (algumas em portunhol), mas desisti ! A firma se chama “Lide Comunicaciones-Marco Dabus & Otavio Almeida”! Devem ser um bando de argentinos enrolando a gente ! O telefone é (11) 2711-1615.
É verdade! E a gente tem que ouvir a companheira reclamando: “Baixa isso aí!” a cada troca de canal… 🙂 Já reclamei pra Net uma vez e ouvi que isso é de responsabilidade dos canais, a Net só distribui a programação.
Pois é. Além da imagem, mais discrepante é o som de alguns canais que variando de qualidade e principalmente de volume nos obriga a ficar “pilotando” o controle remoto neste ajuste. Como quase ninguém reclama ainda cobram uma nota por este serviço. Brasileiro é muito bonzinho.