É muita cara de pau o que as redes de TV aberta e por assinatura estão fazendo. Um projeto de lei quer obrigar a que 50% dos canais e 10% da programação de todos os canais sejam de programação brasileira. Eles são contra, claro. O argumento é que isso seria reserva de mercado e acabaria com a liberdade de escolha. Armaram uma campanha e um site que convida você a escrever para seu deputados.
Imagine! Logo as TVs pagas, que nos obrigam a assinar um monte de canais que não queremos, junto com os canais mais procurados. Isso vai contra o Código do Consumidor, que proíbe a venda casada de serviços e produtos. E, cara de pau maior ainda, no site não colocam um link para falar com eles, porque sabem que isto vai causar uma enxurrada de protestos dessa prática contra o consumidor.
Mas eu entrego aqui o endereço pra falar com a ABTA. Escreva reclamando desse desrespeito com o cliente e com o código do consumidor, que é a venda casada de canais pagos.
E, antes de tomar uma posição no caso, leia porque os programadores estrangeiros não querem programadores nacionais na jogada, inclusive mentindo na campanha.
Calma, Igor!
Leia http://meiradarocha.jor.br/news/2008/03/18/a-verdade-sobre-as-cotas-nacionais-na-tv-por-assinatura/ antes de tomar uma posição, e descubra as sacanagens por trás desta campanha…