É muita cara de pau o que as redes de TV aberta e por assinatura estão fazendo. Um projeto de lei quer obrigar a que 50% dos canais e 10% da programação de todos os canais sejam de programação brasileira. Eles são contra, claro. O argumento é que isso seria reserva de mercado e acabaria com a liberdade de escolha. Armaram uma campanha e um site que convida você a escrever para seu deputados.
Imagine! Logo as TVs pagas, que nos obrigam a assinar um monte de canais que não queremos, junto com os canais mais procurados. Isso vai contra o Código do Consumidor, que proíbe a venda casada de serviços e produtos. E, cara de pau maior ainda, no site não colocam um link para falar com eles, porque sabem que isto vai causar uma enxurrada de protestos dessa prática contra o consumidor.
Mas eu entrego aqui o endereço pra falar com a ABTA. Escreva reclamando desse desrespeito com o cliente e com o código do consumidor, que é a venda casada de canais pagos.
E, antes de tomar uma posição no caso, leia porque os programadores estrangeiros não querem programadores nacionais na jogada, inclusive mentindo na campanha.
Colheita de soja. Foto: Wenderson Araujo/Trilux Fotógrafos de mídias rurais já perderam a conta das…
João Batista MezzomoAuditor fiscal O que está por trás de tudo o que está acontecendo…
A.k.a. "SexyCyborg". A mulher do século 21. Naomi Wu testa seu iluminador de implantes na…
A principal ferramenta do jornalista de dados é a planilha, tipo LibreOffice Calc, M.S. Excel…
Rita Almeida, 9 de março de 2019 Psicóloga Rita Almeida: não delirantes, mas deliroides. Não…
Rafael Azzi5 de outubro de 2018 Você se pergunta como um candidato com tão poucas…
View Comments
Me desculpe, mas eu discordo!
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O que a venda de canais casados (em pacotes) tem a ver com a questão de o canal precisar ter 10% de conteúdo brasileiro?
Digamos que conquistemos o direito de comprar apenas o canal desejado. Se eu descolhesse um de desenho, seria obrigado a assistir em 10% da programação a Turma da Mônica, que é o único desenho brasileiro?
Não devemos dizer amém a tudo o que a mídia propõe, mas tem casos, amigo, que dar o braço a torcer...