As empresas de telecomunicações (telefonia, TV por assinatura) têm milhões de clientes. Milhares têm problemas e muitas vezes precisam ficar horas pendurados em telefones sem resultados práticos. Mas não adianta ser grosseiro com goianos de tele-atendimento: eles não têm culpa. Seus gerentes, sim, mas eles não vão ouvi-lo. Já a Anatel tem ouvidoria para isso. Aqui dou algumas dicas de como resolver o problema como cidadão consciente.
Faça sua reclamação por telefone. Como você poderá ficar mais de uma hora pendurado no telefone, ligue pelo zero-800 que as empresas são obrigadas a manter (o fone da Net Virtua era 0800-721-0029, mas mudou para 10321). As empresas só divulgam o telefone pago. Ligue rapidamente para o fone pago e pergunte pelo zero-800. Depois, ligue para este e fique um bom tempo esperando. Para facilitar minha vida, enquanto espero, fico trabalhando no computador.
Aberto o chamado, anote o protocolo que o funcionário vai passar a você. Anote também a data e o nome completo do atendente.
Depois, acesse o site de reclamações da Anatel e registre o caso (num sisteminha meio chato e mal programado, que exige cadastramento por CPF. Desligue o bloqueio de pop-ups para o site da Anatel). Ou ligue 1331, que é mais rápido.
A empresa terá cinco dias para resolver sua situação, ou ficará mal avaliada pela Anatel e poderá receber multa.
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estou completamente insatisfeita com a net tres meses e a equipe que me mandaram não conseguem instalar nada tento ligar no celular de um deles da equipe eles desligam o celular é uma falta de respeito com o consumidor estou desistindo e cancelando tudo e não recomendo pra ninguém vou espalhar sobre o mal atendimento da net
obrigado pela atenção
fico indignado com a venda casada na cara dura, internet + tv + telefone, tudo obrigatório, e o poder público está cagando e andando pra isso, você que se exploda!
LEI PARA INGLÊS VER!!!
NO DIA 02/02/2013 FUI ENCANADO PELA ATENDENTE DA NET A SENHORA ANTONIA, A MESMA ME VENDEU O PACOTE COMBO TV, INTERNET, TELEFONE, O VALOR MENSAL DE R$ 99,80, + – 120 CANAIS, TELECINE, MBO, HOJE QUANDO O TECNICO VEIO FAZER A INSTALAÇÃO, ME INFORMOU QUE IRIA INSTALAR SOMENTE A TV HD, EU INFORMEI QUE NÃO PÓIS EU HAVIA COMPRADO POR TELEFONE O COMBO TV, INTERNET E TELEFONE. LIGUEI NA CENTRAL DA NET E ME INFORMARAM E FALEI COM A SENHORA DANIELA NO PROTOCOLO N° 003.131.228.769.949 E ME INFORMOU QUE NÃO PODIA FAZER NADA QUE A VENDEDORA HAVIA VENDIDO ERRADO E QUE NO CADASTRO ERA AQUILO QUE CONSTAVA E PRONTO, AI PEDI ENTÃO PARA FALAR COM O SUPERVISOR A SENHORA DANIELA PEDIU QUE EUA AGUARDASSE E DEPOIS RETORNOU A FALR NO TELEFONE ME INFORMANDO QUE IRIA SOLICITAR A CORREÇÃO NO CADASTRO E QUE LEVARIA 06 DIAS UTEIS. INFORMEI AINDA QUE A VENDEDORA NO DIA 02/02/2013 A SENHORA ANTONIA DISSE QUE TUDO ESTAVA SENDO GRAVADO, HOJE A SENHORA DANIELA DISSE QUE ISSO NÃO E VERDADE, QUE NÃO CONSTA GRAVAÇÃO ALGUMA. POIS EU SOLICITEI QUE A MESMA VERIFICASSE A GRAVAÇÃO DA COMPRA.
ESTA É MINHA INDIGNAÇÃO COM A NET E SEUS VENDEDORES.
Por lei essa gravação deverá aparecer, é um dever das operadoras e um direito ao mesmo tempo delas gravarem as conversas bem como é um direito do cidadão ter a informação e conteúdo dessas conversas disponível.
O Mundo é Dos Net ?
Em defesa dos direitos de consumidor manifesto aqui, minha repulsa pelos abusos da inescrupulosa
da empresa Net – Operadora de TV a Cabo, com base em minha reclamação de 13/12/12, alicerçada
no Protocolo n°14312.06918.35825, etableci contato com 13 (treze) impreparados Ouvidores que
apresentaram justificativas, pareceres e sentenças individualizadas não condizentes com realidade de
minha reclamação, com isso, negaram-se a devolver-me os canais que surrupiou de minha assinatura.
Atenção:
Aqui fica o meu comentário de Alerta a usuários de serviços de TV a Cabo.
“Não Entre No Mundo Dos Net Trouxas.”
Atenciosamente agradecido,
Joaquim Vieira Santos
CPF 088.316 228 89
Tel: (11) 4228 2861 / 4227 1798 / 4225 1443
Rua: Heloisa Pamplona 651 Ap 82
Fundação / São Caetano Sul
CEP 09520-320 –SP
Boa tarde, contratei os serviços da net completo com tv intenet , e telefone , solicitei a portabilidade mas esse serviço ainda não ocorreu ,cansei de ligar na net e falar com atendentes que não resolvem o problema da portabilidade sempre eles me pedem prazos , sendo assim já se passarão 1 mês e os argumentos são muitos duvidosos desde que o cadastro errado até problemas com o numero. ea net me garantiu que fazia esse tipo de serviço , mas perdi a confiança .
O que faço pois estou preste a cancelar .