As empresas de telecomunicações (telefonia, TV por assinatura) têm milhões de clientes. Milhares têm problemas e muitas vezes precisam ficar horas pendurados em telefones sem resultados práticos. Mas não adianta ser grosseiro com goianos de tele-atendimento: eles não têm culpa. Seus gerentes, sim, mas eles não vão ouvi-lo. Já a Anatel tem ouvidoria para isso. Aqui dou algumas dicas de como resolver o problema como cidadão consciente.
Faça sua reclamação por telefone. Como você poderá ficar mais de uma hora pendurado no telefone, ligue pelo zero-800 que as empresas são obrigadas a manter (o fone da Net Virtua era 0800-721-0029, mas mudou para 10321). As empresas só divulgam o telefone pago. Ligue rapidamente para o fone pago e pergunte pelo zero-800. Depois, ligue para este e fique um bom tempo esperando. Para facilitar minha vida, enquanto espero, fico trabalhando no computador.
Aberto o chamado, anote o protocolo que o funcionário vai passar a você. Anote também a data e o nome completo do atendente.
Depois, acesse o site de reclamações da Anatel e registre o caso (num sisteminha meio chato e mal programado, que exige cadastramento por CPF. Desligue o bloqueio de pop-ups para o site da Anatel). Ou ligue 1331, que é mais rápido.
A empresa terá cinco dias para resolver sua situação, ou ficará mal avaliada pela Anatel e poderá receber multa.
Powered by ScribeFire.
Bom tarde, contratei os serviços da net completo com tv intenet , e telefone , solicitei a portabilidade mas esse serviço ainda não ocorreu ,cansei de ligar na net e falar com atendentes que não resolvem o problema da portabilidade sempre eles me pedem prazos , sendo assim já se passarão 1 mês e os argumentos são muitos duvidosos desde que o cadastro errado até problemas com o numero. ea net me garantiu que fazia esse tipo de serviço , mas perdi a confiança .
O que faço pois estou preste a cancelar .
Estou com problema com instalação da net , já atendei 3 vezes ninguém foi
Não o professor está certo estou com problema com a net quase um mês estou cansada de ligar pra eles e nada, vou ligar na anatel
Amigos,
tenho a net a mais de 10 anos não vou mentir ja tive alguns problemas principalmente de faturas cheguei até a cancelar por um tempo mas quando fui para outra empresa vi o quanto a net é uma empresa boa e comprometida o maximo que pode com seus clientes não tem comparação no mercado outra empresa a net é a melhor todos reclamam de alguma coisa mas quando cancelam o serviço apos um tempo acabam voltando, então acho que este professor esta com dor de cotovelo, e como o propio tema da empresa diz (O MUNDO É DOS NETS) é verdade todos acabam na net..
ass.Fabricio
Bom dia e por favor, como posso ser atendida em uma reclamação contra a Net tv e internet a cabo? Eles estão me assaltando, além de serem ladrões são incompetentes, quando ligo eles dizem que não tenho o telefone mas mandam uma fatura de $500,00, e que para fazer o desligamento tem que ser o sindico porque meu serviço é coletivo .Então o sindico vai resolver?já não é problema meu é coletico? meu telefone desaparece a cada 15 dias e eu tenho que pagar a conta?Cmo fica isso
Helllp
Olá, suzana!
Você tentou o telefone 1331 da Anatel?