As empresas de telecomunicações (telefonia, TV por assinatura) têm milhões de clientes. Milhares têm problemas e muitas vezes precisam ficar horas pendurados em telefones sem resultados práticos. Mas não adianta ser grosseiro com goianos de tele-atendimento: eles não têm culpa. Seus gerentes, sim, mas eles não vão ouvi-lo. Já a Anatel tem ouvidoria para isso. Aqui dou algumas dicas de como resolver o problema como cidadão consciente.
Faça sua reclamação por telefone. Como você poderá ficar mais de uma hora pendurado no telefone, ligue pelo zero-800 que as empresas são obrigadas a manter (o fone da Net Virtua era 0800-721-0029, mas mudou para 10321). As empresas só divulgam o telefone pago. Ligue rapidamente para o fone pago e pergunte pelo zero-800. Depois, ligue para este e fique um bom tempo esperando. Para facilitar minha vida, enquanto espero, fico trabalhando no computador.
Aberto o chamado, anote o protocolo que o funcionário vai passar a você. Anote também a data e o nome completo do atendente.
Depois, acesse o site de reclamações da Anatel e registre o caso (num sisteminha meio chato e mal programado, que exige cadastramento por CPF. Desligue o bloqueio de pop-ups para o site da Anatel). Ou ligue 1331, que é mais rápido.
A empresa terá cinco dias para resolver sua situação, ou ficará mal avaliada pela Anatel e poderá receber multa.
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É uma vergonha essa net.pelo preço q é cobrado de seus assinantes.não consegue fechar um acordo com a Fox sport,cada a copetencia?se todos os assinantes pedir o cancelamento,e passar para a Sky ,com certeza eles vão se manifestar…#tomavergonhanet
Desde que tenho a NET em minha residência atesto que quando funciona é boa, mas quando apresenta problemas de sinal e que nos deixa sem comunicação, sem internet e sem TV é um suplicio. Sem contar os preços que são escorchantes.
Tome visita técnica e prejuízos já que dependemos do combo para entretenimento e trabalho.
Cada ligação ao 10621 da NET leva na média dez a quinze minutos de conversas infrutíferas, sem contar as prévias perfeitamente dispensáveis já que a maioria das ligações devem referir-se a reclamações. Para compras e outros serviços “menos dolorosos” o atendimento é supimpa.
No meu caso, que o problema de sinal se arrasta de a muito tempo, a NET insiste em fazer visitas técnicas, prejudicando o meu trabalho, pois a qualquer momento vou ser mandado embora do trabalho, só pelas inúmeras visitas técnicas que tenho que aturar. Vale ressaltar que na ultima visita técnica, o sinal do meu equipamento foi restabelecido por ordem do acaso. O técnico da NET, André, registrou no manifesto da visita em 10/03/12, que o problema era de oscilação externa da rede e que o meu equipamento esta OK. Em nenhuma das visita efetuadas até hoje foi atestada falha ou mau uso no meu equipamento, sempre houve troca de peças externas, no poste, ou até mesmo o modem, que já foi substituído varias vezes. Sempre me deixando sem sinal.
Para me intimidar, foi assim que entendi, a NET agendou uma visita técnica, a revelia, para 13/03/12 e disponibilizou e.mail, com senha, para que eu cancelasse ou confirmasse a visita; É claro que cancelei, pois fui ameaçado por escrito que se houvessem problemas na minha instalação eu deveria pagar uma importância de R$ 21,00. Vale lembrar que para conseguir acessar o login e senha é uma novela, pois nunca confere, sempre é dada como senha invalida. Parece que esse sistema foi feito para o assinante desistir do serviço. Eu não solicitei visita alguma e a NET levou a situação querendo criar um impasse. Ora bolas, o manifesto do técnico da NET deve ser considerado, pois se o sinal oscila externamente o problema é externo e eu não preciso mais perder dias de serviço por desentendimento entre a própria empresa que não fala a mesma língua. Externo quer dizer alheio ao ambiente interno. É um misto de incompetência e má fé que infelizmente as autoridades fazem vista grossa, pois não interessa.
Lastimo a indiferença dos nossos governantes em permitir essa tremenda bandalheira sem nenhuma ação que realmente seja sentida pelos assinantes vilipendiados na sua inocência. Talvez seja uma questão transcendente e que o Ministério Público ou até a ONU devam intervir.
reclamar net, fiz ligação fui bem atendido pelo sr.vinicios que tinha pedido cancelamento dos serviços tv e banda larga no dia 26/01/2012 ref protocolo003/120791509865 e tá sendo cobrado normalmente em fevereiro normal, sendo como não tinha cancelado, foi transferido para outro setor onde tal,patricia, me dis que tinta revertido cancelamento, e me deixou molho por 40m. ouvindo propaganda net favor tomar providencia porque já estou tomando
Boa Tarde Prof. Tudo Bem ?bom eu estaria se minha internet estivesse funcionado de acordo com que contratei ,pois bem eu gostaria de saber onde devo reclamar se o site da ANATEL teria algum campo parar reclamaçoes por que eu não encontrei,pois tenho problemas aui com um provedor de uma cidade vizinha aui perto de arararquara,ela me vendeu um pacote de serviço que era 3 mega nção esta chegando nem 1,falaram que o problema é a operadora que é ALGAR TELECOM…poxa o que eu faço ?? ……Obrigado
Olá, Moacir!
Pelo site é meio complicado. É mais rápido ligar para o telefone da Anatel.
Apesar de já ter cancelado o serviço da empresa Net a algum tempo a mesma continua informando que exte um débito em meu nomepor esse motivo resolvifazer um um acordo com a Net tv, solicitei que o boleto fosse enviado para minha residência a atendende me informou que enviaria. Aguardei até o vencimento, mas não recepcionei o mesmo, notei que havia algo de errado então liguei no atendimento da Net novamente, outra atendente me informou que não era possível enviar o boleto via correio e que o boleto tinha sido enviado por e-mail (E-mail esse que eu já não utilizava mais) então solicitei a mesma que alterasse meu e-mail e me enviasse novamente o boleto. Então recebi o boleto dia 18 de Janeiro, no mesmo dia efetuei o pagamento via internet. Após alguns dias constatei que meu nome ainda estava negativado, liguei na NET e a atendente me informou que o pagamento não estava constando em seu sistema, solicitou que eu enviasse o comprovante do pagamento via fax, então enviei, mas não obtive retorno algum, por esse motivo decidi fazer uma reclamação na ouvidoria, então no dia 30 de janeiro liguei na ouvidoria, onde fui orientada a mandar o mesmo comprovante de pagamento por fax ou e-mail que eles dariam baixa no sistema no momento que o comprovante fosse recepcionado. No dia 1º enviei o boleto e fiquei aguardando um retorno sobre o problema em questão, porém recebi um e-mail no dia 03 apenas confirmando o recebimento do comprovante. A empresa Net havia me informado que após o envio do comprovante de pagamento o débito seria localizado e meu nome seria positivado, mas hoje dia 06 de fevereiro ainda não obtive retorno algum da empresa e continuo negativado, mesmo eu tendo procurado a empresa para quitar minhas obrigações. A empresa em questão demonstra total descaso com seus clientes, não visa à qualidade nos serviços prestados e não se preocupa com sua imagem uma vez que demonstrei minha insatisfação junto a ouvidoria dizendo que caso o meu problema não fosse solucionado entraria com um processo contra a empresa e contaria a minha experiência negativa com a empresa na mídia, anda assim a empresa não se pronunciou até o presente momento.