As empresas de telecomunicações (telefonia, TV por assinatura) têm milhões de clientes. Milhares têm problemas e muitas vezes precisam ficar horas pendurados em telefones sem resultados práticos. Mas não adianta ser grosseiro com goianos de tele-atendimento: eles não têm culpa. Seus gerentes, sim, mas eles não vão ouvi-lo. Já a Anatel tem ouvidoria para isso. Aqui dou algumas dicas de como resolver o problema como cidadão consciente.
Faça sua reclamação por telefone. Como você poderá ficar mais de uma hora pendurado no telefone, ligue pelo zero-800 que as empresas são obrigadas a manter (o fone da Net Virtua era 0800-721-0029, mas mudou para 10321). As empresas só divulgam o telefone pago. Ligue rapidamente para o fone pago e pergunte pelo zero-800. Depois, ligue para este e fique um bom tempo esperando. Para facilitar minha vida, enquanto espero, fico trabalhando no computador.
Aberto o chamado, anote o protocolo que o funcionário vai passar a você. Anote também a data e o nome completo do atendente.
Depois, acesse o site de reclamações da Anatel e registre o caso (num sisteminha meio chato e mal programado, que exige cadastramento por CPF. Desligue o bloqueio de pop-ups para o site da Anatel). Ou ligue 1331, que é mais rápido.
A empresa terá cinco dias para resolver sua situação, ou ficará mal avaliada pela Anatel e poderá receber multa.
Powered by ScribeFire.
Colheita de soja. Foto: Wenderson Araujo/Trilux Fotógrafos de mídias rurais já perderam a conta das…
João Batista MezzomoAuditor fiscal O que está por trás de tudo o que está acontecendo…
A.k.a. "SexyCyborg". A mulher do século 21. Naomi Wu testa seu iluminador de implantes na…
A principal ferramenta do jornalista de dados é a planilha, tipo LibreOffice Calc, M.S. Excel…
Rita Almeida, 9 de março de 2019 Psicóloga Rita Almeida: não delirantes, mas deliroides. Não…
Rafael Azzi5 de outubro de 2018 Você se pergunta como um candidato com tão poucas…
View Comments
SEM INTERNET - SEM TELEFONE Reclamação não resolvida
ilhada - sem internet/ sem telefone
hoje (24/06/2013) fiz quatro contatos com a net pq fiquei sem telefone e sem internet. agendaram um técnico
entre 17 e 21h, imagine se ele veio!!!??? claro que não. ficamos esperando e nada. liguei pela
quarta vez, pedindo desconto do dia sem internet e do dia sem telefone, a atendente jéssica me disse que não conseguiu entrar no sistema do telefone. perguntei qual a posição da net por ter sido feita de "palhaça" por um profissional contrato por eles, afinal não sou ignorante e sei que eles tem responsabilidade solidária em relação aos profissionais que eles contratam.
a atendente sequer sabia o que era responsabilidade solidária e se eu não pergunto sobre o agendamento ela tbm não marcaria outra visita.
me senti ultrajada, afinal não ganhamos nada, pagamos por tudo. uma empresa que quer manter
uma boa relação com seus usuários tem que no mínimo procurar saber se foi ou se está sendo bem atendida, perguntei várias vezes à todas as atendentes quem era o técnico que viria a minha casa, quem coordenava a localização deles e a resposta era sempre a mesma - nós não sambemos.
a nova visita foi agendada p/ amanhã, vamos ver.
OBRIGADA PELO ESPAÇO.
estou revoltada com a net, nao assinem contrato nenhum com eles , sao mentirosos, venderam um plano net combo dizendo que poderia desligar o telefone quando quisesse, agora me cobram uma franquia e ninguem faz nada com essa gente. e lamentavel
Eu tinha um combo muito antigo da net do tempo que ainda era cambras,tv melhoria de sinal aberto,internet de 1 mg e fone pague o que usar,pagava R$43,00 por mes.Um belo dia eu quis mudar de pacote,uma internet de 10 mg,fone fale Brasil ilimitado sem tv,pois ai eles cancelariam a tv e eu pagaria por esse pacote R$99,00,ai começou o desrespeito,pois eles começaram a cobrar
R$38,90 por uma tv que não tenho,isso já está acontecendo desde fevereiro,como faço para reaver esse dinheiro de volta,já tirei do débito automático esse mes e vou parar de pagar e esperar que eles liguem pra mim,alguém pode me orientar a tomar a melhor decisão,desde já agradeço por esse espaço.
Olá Malú... Abra um processo em "pequenas causas" e começe a depositar em juízo as faturas.
Estou achando que fiz uma burrada de trocar de gvt para net virtua,as duas e uma porcaria, pensei que estava fazendo o melhor e so piorou, desde de fevereiro estou esperando a portabilidade e ate agora nada.
estou completamente insatisfeita com a net tres meses e a equipe que me mandaram não conseguem instalar nada tento ligar no celular de um deles da equipe eles desligam o celular é uma falta de respeito com o consumidor estou desistindo e cancelando tudo e não recomendo pra ninguém vou espalhar sobre o mal atendimento da net
obrigado pela atenção
fico indignado com a venda casada na cara dura, internet + tv + telefone, tudo obrigatório, e o poder público está cagando e andando pra isso, você que se exploda!
LEI PARA INGLÊS VER!!!
NO DIA 02/02/2013 FUI ENCANADO PELA ATENDENTE DA NET A SENHORA ANTONIA, A MESMA ME VENDEU O PACOTE COMBO TV, INTERNET, TELEFONE, O VALOR MENSAL DE R$ 99,80, + - 120 CANAIS, TELECINE, MBO, HOJE QUANDO O TECNICO VEIO FAZER A INSTALAÇÃO, ME INFORMOU QUE IRIA INSTALAR SOMENTE A TV HD, EU INFORMEI QUE NÃO PÓIS EU HAVIA COMPRADO POR TELEFONE O COMBO TV, INTERNET E TELEFONE. LIGUEI NA CENTRAL DA NET E ME INFORMARAM E FALEI COM A SENHORA DANIELA NO PROTOCOLO N° 003.131.228.769.949 E ME INFORMOU QUE NÃO PODIA FAZER NADA QUE A VENDEDORA HAVIA VENDIDO ERRADO E QUE NO CADASTRO ERA AQUILO QUE CONSTAVA E PRONTO, AI PEDI ENTÃO PARA FALAR COM O SUPERVISOR A SENHORA DANIELA PEDIU QUE EUA AGUARDASSE E DEPOIS RETORNOU A FALR NO TELEFONE ME INFORMANDO QUE IRIA SOLICITAR A CORREÇÃO NO CADASTRO E QUE LEVARIA 06 DIAS UTEIS. INFORMEI AINDA QUE A VENDEDORA NO DIA 02/02/2013 A SENHORA ANTONIA DISSE QUE TUDO ESTAVA SENDO GRAVADO, HOJE A SENHORA DANIELA DISSE QUE ISSO NÃO E VERDADE, QUE NÃO CONSTA GRAVAÇÃO ALGUMA. POIS EU SOLICITEI QUE A MESMA VERIFICASSE A GRAVAÇÃO DA COMPRA.
ESTA É MINHA INDIGNAÇÃO COM A NET E SEUS VENDEDORES.
Por lei essa gravação deverá aparecer, é um dever das operadoras e um direito ao mesmo tempo delas gravarem as conversas bem como é um direito do cidadão ter a informação e conteúdo dessas conversas disponível.
O Mundo é Dos Net ?
Em defesa dos direitos de consumidor manifesto aqui, minha repulsa pelos abusos da inescrupulosa
da empresa Net – Operadora de TV a Cabo, com base em minha reclamação de 13/12/12, alicerçada
no Protocolo n°14312.06918.35825, etableci contato com 13 (treze) impreparados Ouvidores que
apresentaram justificativas, pareceres e sentenças individualizadas não condizentes com realidade de
minha reclamação, com isso, negaram-se a devolver-me os canais que surrupiou de minha assinatura.
Atenção:
Aqui fica o meu comentário de Alerta a usuários de serviços de TV a Cabo.
“Não Entre No Mundo Dos Net Trouxas.”
Atenciosamente agradecido,
Joaquim Vieira Santos
CPF 088.316 228 89
Tel: (11) 4228 2861 / 4227 1798 / 4225 1443
Rua: Heloisa Pamplona 651 Ap 82
Fundação / São Caetano Sul
CEP 09520-320 –SP
Boa tarde, contratei os serviços da net completo com tv intenet , e telefone , solicitei a portabilidade mas esse serviço ainda não ocorreu ,cansei de ligar na net e falar com atendentes que não resolvem o problema da portabilidade sempre eles me pedem prazos , sendo assim já se passarão 1 mês e os argumentos são muitos duvidosos desde que o cadastro errado até problemas com o numero. ea net me garantiu que fazia esse tipo de serviço , mas perdi a confiança .
O que faço pois estou preste a cancelar .
Bom tarde, contratei os serviços da net completo com tv intenet , e telefone , solicitei a portabilidade mas esse serviço ainda não ocorreu ,cansei de ligar na net e falar com atendentes que não resolvem o problema da portabilidade sempre eles me pedem prazos , sendo assim já se passarão 1 mês e os argumentos são muitos duvidosos desde que o cadastro errado até problemas com o numero. ea net me garantiu que fazia esse tipo de serviço , mas perdi a confiança .
O que faço pois estou preste a cancelar .