As empresas de telecomunicações (telefonia, TV por assinatura) têm milhões de clientes. Milhares têm problemas e muitas vezes precisam ficar horas pendurados em telefones sem resultados práticos. Mas não adianta ser grosseiro com goianos de tele-atendimento: eles não têm culpa. Seus gerentes, sim, mas eles não vão ouvi-lo. Já a Anatel tem ouvidoria para isso. Aqui dou algumas dicas de como resolver o problema como cidadão consciente.
Faça sua reclamação por telefone. Como você poderá ficar mais de uma hora pendurado no telefone, ligue pelo zero-800 que as empresas são obrigadas a manter (o fone da Net Virtua era 0800-721-0029, mas mudou para 10321). As empresas só divulgam o telefone pago. Ligue rapidamente para o fone pago e pergunte pelo zero-800. Depois, ligue para este e fique um bom tempo esperando. Para facilitar minha vida, enquanto espero, fico trabalhando no computador.
Aberto o chamado, anote o protocolo que o funcionário vai passar a você. Anote também a data e o nome completo do atendente.
Depois, acesse o site de reclamações da Anatel e registre o caso (num sisteminha meio chato e mal programado, que exige cadastramento por CPF. Desligue o bloqueio de pop-ups para o site da Anatel). Ou ligue 1331, que é mais rápido.
A empresa terá cinco dias para resolver sua situação, ou ficará mal avaliada pela Anatel e poderá receber multa.
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Reclamo e com razão de algo completamente descabível, principalmente vindo de uma empresa que parece ter algum conceito de mercado.
É lamentável receber 10 ligações diárias do telefone 03135078700 pertencente a empresa Net TV e Banda larga por uma COBRANÇA INDEVIDA!
Estão cobrando por um cancelamento que fiz, mas que foi reativado por esta empresa, sendo que nem tv, telefone ou internet possuo!
BRASIL – SEM QUALQUER FISCALIZAÇÃO OU ÓRGÃO COMPETENTE PARA INTERVIR nos direitos dos cidadãos. Permitir que uma empresa faça isto é UM ABSURDO!
Fica ainda minha sugestão: CONHEÇAM A EMPRESA NET MELHOR!
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Segue relato encaminha do meu advogado para providências cabíveis e possíveis.
NET SERVIÇOS DE COMUNICACAO S/A – COBRANÇAS INDEVIDA
DESDE OUTUBRO DO ANO PASSADO ESTÁ SENDO SOLICITADO O CANCELAMENTO DA CONTA NET COMBO (TELEFONE,INTERNET E TV). FORAM MAIS DE 10 CONTATOS, E EM MAIO, FOI SOLICITADO O CANCELAMENTO DOS SERVIÇOS, E FICOU ENTENDIDO ASSIM.
A PARTIR DE SETEMBRO 2011 RECEBI VÁRIAS COBRANÇAS, SENDO QUE NEM TELEVISÃO, TELEFONE OU INTERNET É UTILIZADO POR MIM EM MINHA RESIDÊNCIA. A NET ALEGA QUE NÃO FOI FEITO O CANCELAMENTO E QUE TENHO QUE PAGAR, SEM NEGOCIAÇÃO. PAGAR POR UM SERVIÇO NÃO UTILIZADO, POIS COMO DISSE, TINHA COMO CANCELADO.
CANCELAR OS SERVIÇOS COM A NET É UMA MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL. SEMPRE HÁ ARGUMENTOS NEGANDO OU POSTERGANDO O CONTRATO. TENTEI MUITAS VEZES E SEMPRE HÁ ALGUMA ALEGAÇÃO. ISTO SEM FALAR NO TEMPO DE ESPERA E NO PÉSSIMO ATENDIMENTO TELEFÔNICO PRESTADO. É MUITO ABORRECIMENTO!
SEGUE DADOS E REGISTRO:
PROTOCOLOS DE CANCELAMENTO
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06/10 – CANCELAMENTO FINAL: 078110326792771
26/09 – CANCELAMENTO: 078110326791880
06/05 – CANCELAMENTO: 078110270595501
OBS: NÃO FOI POSSÍVEL SOLICITAR A GRAVAÇÃO DE CANCELAMENTO RETROATIVA AO ANO DE 2010, POIS NÃO MANTÉM TAIS REGISTROS.
Olá, Sergio!
Você ligou para o 1331 e registrou a queixa na Anatel?
Sim José. Abri chamado, mas não não devo manter esperança. Ainda sigo recebendo ligações :/ Ainda faço uma campanha virtual para que isto não continue acontecendo… Ou tenho iniciativa tal qual a sua para cessar com estes absurdos. Abç[]
No dia 21/12/2011 liguei para a Net e solicitei o cancelamento do NetCombo a partir daquela data e informando a atendente que só iria pagar a Fatura até o dia 21/12.
Processo de cancelamento concluido, em 26/12 recebí a Fatura correspondente ao período 01/12/2011 à 31/12/2011 só que me cobrando o período de 22 à 31/12, período este que já não tinha mais os serviços da Net. Já liguei várias vezes para o 10621, falei com os atendentes mas ninguem resolve nada. Hoje perdi mais de 1 hora pendurado no telefone, falando com a Net e por fim recebi da atendente a seguinte resposta: terei que pagar a Fatura normal já enviada (porque segundo ela já está emitida) e mais o valor pró rata referente a 01/12 à 21/12.
Minha dívida com a Net ref Dez/2011 é de R$ 163,02 e estão querendo que eu pague R$ 382,02…… e agora, como resolver esta pendenga?
Olá, Roberto!
Anote o protocolo de atendimento e abra uma reclamação no 1331.
No dia 21/12/2011 liguei para a Net e solicitei o cancelamento do NetCombo a partir daquela data e informando a atendente que só iria pagar a Fatura até o dia 21/12.
Processo de cancelamento concluido, em 26/12 recebí a Fatura correspondente ao período 01/12/2011 à 31/12/2011 só que me cobrando o período de 22 à 31/12, o q
Estou com a net ha 10 dias, e o atendimento e horrivel, a wi-fi de 10 megas nao pega em um apartamento de 100 metros quadrados, e o wi-fi nao pega, os tecnicos marcam visitas e nao vem, e quando o tecnico veio, falou que nao era problema dele, e simplesmente foi embora, e quando eu tentei de novo o que eles chamam de profissional, foi embora dizendo que ia voltar,e nao voltou.
Nao indico a net.
Olá, Judy!
Registre reclamação na Anatel que eles arrumam tudo rapidinho.
Sou cliente Net a 25 dias e estou decepcionado com o atendimento que estou recebendo, a vendedora me vendeu um pacote que não existe e a Net não quer tomar providencias, a ouvidoria me enrolou duas semanas para procurar a suposta gravação da venda do pacote como não achou informou que não pode fazer nada e que o problema é meu, quando é para favorecer a empresa eles acham a suposta gravação quando é para favorecer o cliente a gravação não existe.
Se por acaso estiver interessado em contratar serviços net só com o vendedor ao vivo e por escrito, não faça nada por telefone, a situação é essa se for para ser favorecida existe uma gravação para favorecer o cliente a gravação não existe, e seus vendedores com autorização da Empresa ficam enrolando seus clientes e vendendo pacotes que não existem.