As empresas de telecomunicações (telefonia, TV por assinatura) têm milhões de clientes. Milhares têm problemas e muitas vezes precisam ficar horas pendurados em telefones sem resultados práticos. Mas não adianta ser grosseiro com goianos de tele-atendimento: eles não têm culpa. Seus gerentes, sim, mas eles não vão ouvi-lo. Já a Anatel tem ouvidoria para isso. Aqui dou algumas dicas de como resolver o problema como cidadão consciente.
Faça sua reclamação por telefone. Como você poderá ficar mais de uma hora pendurado no telefone, ligue pelo zero-800 que as empresas são obrigadas a manter (o fone da Net Virtua era 0800-721-0029, mas mudou para 10321). As empresas só divulgam o telefone pago. Ligue rapidamente para o fone pago e pergunte pelo zero-800. Depois, ligue para este e fique um bom tempo esperando. Para facilitar minha vida, enquanto espero, fico trabalhando no computador.
Aberto o chamado, anote o protocolo que o funcionário vai passar a você. Anote também a data e o nome completo do atendente.
Depois, acesse o site de reclamações da Anatel e registre o caso (num sisteminha meio chato e mal programado, que exige cadastramento por CPF. Desligue o bloqueio de pop-ups para o site da Anatel). Ou ligue 1331, que é mais rápido.
A empresa terá cinco dias para resolver sua situação, ou ficará mal avaliada pela Anatel e poderá receber multa.
Powered by ScribeFire.
Sou cliente Net a 25 dias e estou decepcionado com o atendimento que estou recebendo, a vendedora me vendeu um pacote que não existe e a Net não quer tomar providencias, a ouvidoria me enrolou duas semanas para procurar a suposta gravação da venda do pacote como não achou informou que não pode fazer nada e que o problema é meu, quando é para favorecer a empresa eles acham a suposta gravação quando é para favorecer o cliente a gravação não existe.
Se por acaso estiver interessado em contratar serviços net só com o vendedor ao vivo e por escrito, não faça nada por telefone, a situação é essa se for para ser favorecida existe uma gravação para favorecer o cliente a gravação não existe, e seus vendedores com autorização da Empresa ficam enrolando seus clientes e vendendo pacotes que não existe.
Olá, Lourival!
Ligue 1331 e reclame para a Anatel com o número do protocolo. Aí a Net resolve rapidinho.
Desde que aumentei a velocidade da internet, que não consigo navegar nem com manivela, e estou pagando, isto vocês sabem cobrar, já reclamei, vieram alguns técnicos aqui que nada disseram e a realidade continua a mesma nua e crua, não consigo navegar, o problema é da net, pois antes de trocar a velocidade isto não acontecia, passou a acontecer a partir do momento que troquei a velocidade.
Olá, Katia!
Ligue para a Anatel (1331) com o número do protocolo e seu CPF em mãos.
Adquiri atraves de migração o pacote completo da Net ao qual teria o direito de ter 10MG de banda larga, qual a minha surpresa que não vem o combinado e sim a metade apos fazer algumas reclamações e sempre com respostas evasivas, que o tecnico ira vir pra ver o problema e apos espera de 10 dias o tecnico esteve aqui e me in formou que vem dela o sinel, sendo que a traxa media é entorno de 5Mg. agora vejamos o seguinte se eu paga por dez e recebo cinco com quem fica a diferEnça, eu acho que tem de ser o contrado e não o que eles querem, tenho varios protocolos de reclamações no 10621, estou me sentindo lesado e sem resposta;
R$ 1.99 e R$ 1.66
A empresa net, tv por assinatura, netfone e virtua no dia 20/11/2011 não ofereceu serviços por um período de (+ ou – 10 horas) reclamei no atendimento 10621 nada foi resolvido reclamei na ouvidoria 0800 7010 180 e depois de dois protocolos 003 110 717 985 661 e 003 110 718 442 860 a atendente do ATENDIMENTO ESPECIAL me contatou pelo celular e disse que vai estornar valores da fatura, R$ 1.99 referente ao virtua e R$ 1.66 referente à tv, isso é que é ter respeito pelo cliente, dar um desconto de R$ 1.99 + R$ 1.66 = R$ 3.65.
É duro!!! Pagar TV por assinatura e ver no canal cartoon o programa do CHAVES, não basta o SBT? Temos que pagar pra ver esta porcaria. TV não foi feito só pra adolecentes, adultos também assistem, as programações do Cartoon Network, Boomerang, Warner, Disney Chanel e NIckelodeon, são verdadeiros afrontos a quem já foi criança como eu. Adorava o canal Boomerang pelos desenhos da Hanna Barbera que passavam, temos a necessidade de recordarmos a infância, querer que nossos filhos assistissem desenhos sem compromisso com a violência, como são os desenhos e séries apresentadas hoje ewm dia. Podem até falar que as crianças gostam do que se passa hoje na tv, mas não teem a chance de conhecer o maravilhoso mundo da Hanna Barbera. O tal Ben 10 é um saco, sem falar de Rebeldes, Zack e CodY, e tantos outros programas chatos da tv por assinatura. Talves este meu protesto não resolva nada, como também pode signicar alguma coisa e está servindo pra eu desabafar. ABAIXO O Chaves, Zack e Cody, Rebeldes, Bem 10 e tantos outros. E VIVA O SHAZZAN, BOB PAI E BOB FILHO, A FEITICEIRA, JEANNIE É UM GÊNIO e tantos outros que eu gostaria de ver novamente.
Tenho tv net quase 10 anos ao longo do tempo a net fi tirando alguns canais do meu pacote.fis quando Entrei em contato,eles me enformaram que eles tem autonomia para tirar os canais sem me darem informção. Eles colocam varios canais como tele cine com isso tiram os canais que nós pertecem e bloqueia a transmição….Onde esta os nossos direito