As empresas de telecomunicações (telefonia, TV por assinatura) têm milhões de clientes. Milhares têm problemas e muitas vezes precisam ficar horas pendurados em telefones sem resultados práticos. Mas não adianta ser grosseiro com goianos de tele-atendimento: eles não têm culpa. Seus gerentes, sim, mas eles não vão ouvi-lo. Já a Anatel tem ouvidoria para isso. Aqui dou algumas dicas de como resolver o problema como cidadão consciente.
Faça sua reclamação por telefone. Como você poderá ficar mais de uma hora pendurado no telefone, ligue pelo zero-800 que as empresas são obrigadas a manter (o fone da Net Virtua era 0800-721-0029, mas mudou para 10321). As empresas só divulgam o telefone pago. Ligue rapidamente para o fone pago e pergunte pelo zero-800. Depois, ligue para este e fique um bom tempo esperando. Para facilitar minha vida, enquanto espero, fico trabalhando no computador.
Aberto o chamado, anote o protocolo que o funcionário vai passar a você. Anote também a data e o nome completo do atendente.
Depois, acesse o site de reclamações da Anatel e registre o caso (num sisteminha meio chato e mal programado, que exige cadastramento por CPF. Desligue o bloqueio de pop-ups para o site da Anatel). Ou ligue 1331, que é mais rápido.
A empresa terá cinco dias para resolver sua situação, ou ficará mal avaliada pela Anatel e poderá receber multa.
Powered by ScribeFire.
Colheita de soja. Foto: Wenderson Araujo/Trilux Fotógrafos de mídias rurais já perderam a conta das…
João Batista MezzomoAuditor fiscal O que está por trás de tudo o que está acontecendo…
A.k.a. "SexyCyborg". A mulher do século 21. Naomi Wu testa seu iluminador de implantes na…
A principal ferramenta do jornalista de dados é a planilha, tipo LibreOffice Calc, M.S. Excel…
Rita Almeida, 9 de março de 2019 Psicóloga Rita Almeida: não delirantes, mas deliroides. Não…
Rafael Azzi5 de outubro de 2018 Você se pergunta como um candidato com tão poucas…
View Comments
Assinei a NET em 19/12/2014, quando fechei contrato me disseram que os três primeiros meses seriam R $ 99,00 e depois 129,00 pois como era débito automático, teria um desconto. Mas o desconto foi o contrário, ficou mais caro em todas as parcelas. Meu Deus porque as empresas não cumpre com o que promete? Até quando vamos viver com pessoas desonestas e só querem levar vantagem. Cansada de reclamar e não resolver nada! E a tal de fidelidade ainda tem isso? Será que devo ficar um ano pagando por um valor injusto?
Onde posso reclamar da Anatel???Simplesmente não consigo me cadastrar, e o tel não atende, uma gravação atende e diz que todos os ramaid estào ocupados.
É o fim ,Sueli!
A própria Anattel não obedece às regas da Anatel. Insista no telefone em horários não comerciais, pouco usados.
A net na minha casa todos os dias trava o hdtv com a gvt não acontecia isso, sem falar da Internet que tá mais lenta que tudo o sinal de wi-fi nem pega ma cozinha acho que vou voltar para gvt é bem melhor
EDUARDO DOS ANJOS
Estou tentando cancelar a tv por assinatura, parecia simples mas não é como dizem na hora de vender, parece que todos estes e-mails anteriores estão com o mesmo problema, pois é, sou mais um que perde a paciência e o tempo de 01:15 h e não obteve resultado, vou tentar mais uma vez antes de procurar um advogado, isso é uma vergonha.
Estou a mais de três meses tentando cancelar um plano da Net, por falta de trabalho e sem condições de efetuar os pagamentos. Passo horas no telefone e antes que seja completado todo processo a linha cai. Fui informada por um ex funcionário da empresa que a própria supervisão dos atendentes é quem ocasiona esta situação. Agora tento falar com a Anatel por telefone (1331), mas é impossível. Anatel via internet Embratel via internet vc não completa os dados ficando assim sem o cadastro obrigatório. Agora fica a pergunta: Onde recorrer?.
Rebittencourt.
já estou sem telefone a mais de dois meses, minhas contas estão em dia e ninguém me da nenhuma satisfação, pois já estou de saco cheio com este serviço. Dês de que contratei esse serviço nunca tive sossego todo mês e a mesma porcaria vivo pagando serviço que não tenho, vivem cortando minha net e minha tv,toda vez que tento entrar em contato com a central de atendimento, é uma porcaria nunca ninguém consegue resolver meu problema. Por isso estou escrevendo pela ultima vez espero que me mandem uma reposta e resolvam o meu problema pois serviços como o de vocês tem aos monte por ai só que com qualidade coisas que vocês não conseguem dar aos seus clientes. Resolvam o meu problema o mais rápido possível ou me digam logo que não são capazes de fazer isso ,para que eu possa procurar os meus direito legais. Pois não vou mais ficar a mercê de tanta incompetência,tenho todas minhas faturas pagas, não estou devendo nada a vocês .obrigado
OI 10321 nÃo e mais da net? Atende como claro passam o protocolo e a ligação cai...muito legal!!!!! desde abril tenho que ligar todos os meses eu contratei 6 linhas e eles cobram 7 todos os mese se um saco e uma perda de tempo ja abri chamado na anatel e no procon resolvem mais rapido mas no mes seguinte tudo de novo..
E não esqueça que cobrança indevida tem que ser devolvida em dobro.
Ui poderosa!
Estou há dias tentando falar com a NET e com a Anatel, e até agora nada! Como já perdi a paciência liguei pro meu advogado, agora é na justiça mesmo!
nossa estou indignada com esta net mentirosa , eles informam planos e não inclui no pacote cobram valores divergentes do que foi combinado e quando ligo sempre arrumam uma desculpa ,não colocaram nem a metade dos canais que informaram ,hoje liguei e informaram que o valor de cobrança por debito e um e por boleto e outro sendo que em nenhum momento fui informada como recorrer ao procon preciso resolver visto pois não vou pagar por o que não foi combinado !!
Olá, eronilda!
Você ligou par o 1331 da Anatel?