As empresas de telecomunicações (telefonia, TV por assinatura) têm milhões de clientes. Milhares têm problemas e muitas vezes precisam ficar horas pendurados em telefones sem resultados práticos. Mas não adianta ser grosseiro com goianos de tele-atendimento: eles não têm culpa. Seus gerentes, sim, mas eles não vão ouvi-lo. Já a Anatel tem ouvidoria para isso. Aqui dou algumas dicas de como resolver o problema como cidadão consciente.
Faça sua reclamação por telefone. Como você poderá ficar mais de uma hora pendurado no telefone, ligue pelo zero-800 que as empresas são obrigadas a manter (o fone da Net Virtua era 0800-721-0029, mas mudou para 10321). As empresas só divulgam o telefone pago. Ligue rapidamente para o fone pago e pergunte pelo zero-800. Depois, ligue para este e fique um bom tempo esperando. Para facilitar minha vida, enquanto espero, fico trabalhando no computador.
Aberto o chamado, anote o protocolo que o funcionário vai passar a você. Anote também a data e o nome completo do atendente.
Depois, acesse o site de reclamações da Anatel e registre o caso (num sisteminha meio chato e mal programado, que exige cadastramento por CPF. Desligue o bloqueio de pop-ups para o site da Anatel). Ou ligue 1331, que é mais rápido.
A empresa terá cinco dias para resolver sua situação, ou ficará mal avaliada pela Anatel e poderá receber multa.
Powered by ScribeFire.
sou mais um enganado dessa merda da NET….segue email escrito por um vendedor da NET….
Bom Dia ,
Ela passou informação errada, porque quando é feita a portabilidade do número a franquia dos 300 minutos entra automaticamente.
E sobre a promoção do seu plano eu falei com meu supervisor , foi erro nosso de digitação do plano,porque quando eu gerei a proposta no sistema foi colocado com a promoção e na hora que o rapaz digitou ele lançou com o novo plano. A NET vai fazer o desconto da diferença nas 6 primeiras faturas ok. Qualquer dúvida me ligue , em relação GVT é só aguardar o cancelamento que é feito em 7 dias úteis blz. Obrigado .
Esse email ele me passou quado questionei o fato de não ter na NET os minutos de franquia que eu tinha com a antiga operadora, como podem ver ele relata que automaticamente eu iria estar obtendo esse minutos de franquia, mais isso não aconteceu, no plano todas as ligações que faço tenho que pagar, e isso é somente uma das reclamações, sem falar em preços abusivos que vem cobrado na fatura….. A NET é uma merda e engana o pessoal…. Net nunca mais!!!!!!!!!!!@#$%¨&*(
Ligue 133…
Senhoras e senhores consumidores e usuários deste evidente serviço precário e de lastimável propaganda enganosa……acordem a tenham atitude a exemplo do nobre Márcio Heide e deixem de ser reféns destes desrespeitosos oportunistas.
Rogério Hessel
o serviço de telefonia do nosso país é uma vergonha, estou com a linha fixa do meu telefone fixo muda desde o dia 28/03/11, abri chamado p/OI no mesmo dia e ate hoje 30/11 não enviado nenhum tecnico. o que me aborrece é que nunca atrasei o pagto da conta e agora vejo esta falta de respeito
Maravilha de TVA…não há comunicação sem vida não há vida sem comunicação!
Quando não temos sinais de(chiados-sem imagens) programação temos que ouvir uma propaganda de um tal de Bispo…meu nome é…voce nervoso não consegue lembrar duas palavras que o comunicador da TVA falou..Oh!pessoal é uma dica. Pela internet voce é o 12º da fila e demora demora demora em Japones posso dizer OKOMOTÔ…de saco bem cheio!
No feriado cadê a TVA sumiu o gato comeu.Graças ao meu DVD não dependo de voces.
Minha ultima compra foram 15 DVS filmes novos e que IMAGEM..POR OUTRO LADO a imagem da TVA ,eu tenho até vergonha qdo chega visita em casa (ex: AXN,WB,etc…)
Espero ter ajudado…enfim ainda dá tempo para que eu continue assinante da TVA(10 anos de fidelidade)..a Imagen da tva É SIMPLESMENTE HORRIVEL) E NÃO ME DEIXEM NA MÃO DE NOVO.0BRIGADA!
Ola! Há 8, oito anos, eu venho pedindo que a OI ou qualquer
outra empresa disponha Banda Larga, para olugar onde moro ,
Santa Dalila em Magé RJ.
Dando o nome assim parece que o lugar, esta localisado fora
da civização, não, esta a 27 Km do centro do RJ, a resposta
para cada consulta a OI e sempre a mesma a 8 anos “Sr. a Oi
esta estudando e trabalhando nesta direção.” Creio que ela
(Oi) esta sendo reprovada a cada ano, e perdeo a direção –
faz tempo.