As empresas de telecomunicações (telefonia, TV por assinatura) têm milhões de clientes. Milhares têm problemas e muitas vezes precisam ficar horas pendurados em telefones sem resultados práticos. Mas não adianta ser grosseiro com goianos de tele-atendimento: eles não têm culpa. Seus gerentes, sim, mas eles não vão ouvi-lo. Já a Anatel tem ouvidoria para isso. Aqui dou algumas dicas de como resolver o problema como cidadão consciente.
Faça sua reclamação por telefone. Como você poderá ficar mais de uma hora pendurado no telefone, ligue pelo zero-800 que as empresas são obrigadas a manter (o fone da Net Virtua era 0800-721-0029, mas mudou para 10321). As empresas só divulgam o telefone pago. Ligue rapidamente para o fone pago e pergunte pelo zero-800. Depois, ligue para este e fique um bom tempo esperando. Para facilitar minha vida, enquanto espero, fico trabalhando no computador.
Aberto o chamado, anote o protocolo que o funcionário vai passar a você. Anote também a data e o nome completo do atendente.
Depois, acesse o site de reclamações da Anatel e registre o caso (num sisteminha meio chato e mal programado, que exige cadastramento por CPF. Desligue o bloqueio de pop-ups para o site da Anatel). Ou ligue 1331, que é mais rápido.
A empresa terá cinco dias para resolver sua situação, ou ficará mal avaliada pela Anatel e poderá receber multa.
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Quase 2 meses que fiz a portabilidade para vivo e depois disso meu celular nao recebe mais figaçao de telefone fixo, diz que meu numero não esta ativo,ja estou cansada de ligar para vivo e reclamar numero de protocolo estou cheia. não era p chamar VIVO era para ser MORTO pois nao funciona.
Cybele eu tive diversos problemas com a net tv a cabo pela má qualidade dos serviços, etc…, liguei para a net, mandei carta com ar, fui no procon e por último entrei nas pequenas causas tive que levar testemunhas etc. Moral da história pasme, me incomodei o juiz leigo me deu ganho de causa eu tinha pedido 3.000,00, o advogado da net ofereceu 500,00 e o juiz leigo deu 300,00 não foi uma piada. qualquer coisa meu telefone é 041-3901-5300;41-3607-1899 e 41-9654-1116. Moro em Araucária – PR.
Não sou jurista, mas impossivel haja alguem neste seguimento que não esteja descontente com a qualidade do serviço banda larga prestado pela empresa. Claro, a empresa deva ter um departamento juridico onde não sera qualquer um de seus clientes solo que poderia ter pretenção de exigir reparação publica sem que se exponha a grandes desgastes; Entretanto, algum promotor do direito poderia encabeçar uma ação publica exigindo da empresa comprove que oferece a qualidade e as velocidades de banda larga que com tanta competencia inunda a midia sem qualquer fiscalização por parte de algum orgão regulador da propaganda e que depois de atrair o cliente desavisado e crente o amarra a uma fidelidade. Onde estão os juristas deste Pais ou Estado. Afinal esta empresa vem desrespeitando regras instituidas pelos codigos de defesa empresa/consumidor impunemente
Não sou jurista, mas impossivel haja alguem neste seguimento que não esteja descontente com a qualidade do serviço banda larga prestado pela empresa. Claro, a empresa deva ter um departamento juridico onde não sera qualquer um de seus clientes solo que poderia ter pretenção de exigir reparação publica sem que se exponha a grandes desgastes; Entretanto, algum promotor do direito poderia encabeçar uma ação publica exigindo da empresa comprove que oferece a qualidade e as velocidades de banda larga que com tanta competencia inunda a midia sem qualquer fiscalização por parte de algum orgão regulador da propaganda e que depois de atrair o cliente desavisado e crente o amarra a uma fidelidade. Onde estão os juristas deste Pais ou Estado. Afinal esta empresa vem desrespeitando regras instituidas pelos codigos de defesa empresa/consumidor impunemente
meu problema é com a net, instalei o sistema HD,venho pagando normalmente e faz dias que o sitema não funciona, liguei e fui informada que havia um problema na área e que voltaria dentro de 2 horas o que não ocorreu. liguei novamente e me informaram que o problema era na minha residencia ,agendaram um atendimento técnico paradai a 3 dias, reclamei da demora o que nada adiantou, no dia do atendimento, não apareceram fiquei o dia inteiro sem sair e nada, liguei para reclamar e fui informada para um novo agendamento, e que não sabiam o que tinha acontecido( e vamos pagando…) pedi para que descontassem os dias fui informada que deveria ligar denovo para solicitar o desconto,observação no mesmo número com qualquer atendente,por que???? para nos fazer de idiotas e quem sabe desistir!!!! apos varios telefonemas e pedindo para falar com o supervisor, que nunca podia atender pois estava em reunião ou fora da empresa!!! apos ser mal educada me passaram para assistente do supervisor uma tal de Graziela, perguntei porque não poderia falar com supervisor, ela me respondeu que não eram obrigados a atender!!! alias ninguem é obrigado a atender um cliente que reclama!!!!!! pode!!!! e que só me atenderia se eu fosse delicada pois estava nervosa exigindo o atendimento do supervisor(já estava mais ou menos uns 25 minutos ao tel)enfim fui informada que houve um erro no sistema e que havia sido modificado o meu contrato cancelando o HD, e que eles iriam tentar resolver,não sabiam aonde estava instalado o HD, etc…não podem me passar uma data em que resolverão o problema, tenho que ficar aguardando a boa vontade. o que fazer com esta total falta de respeito?????? peço sua ajuda um abraço Cybele di pietro
tb estou c/o mesmo problema, parece reprise de filme, decidi cancelar tudo, e acho que é a melhor maneira para resolver isso.