As empresas de telecomunicações (telefonia, TV por assinatura) têm milhões de clientes. Milhares têm problemas e muitas vezes precisam ficar horas pendurados em telefones sem resultados práticos. Mas não adianta ser grosseiro com goianos de tele-atendimento: eles não têm culpa. Seus gerentes, sim, mas eles não vão ouvi-lo. Já a Anatel tem ouvidoria para isso. Aqui dou algumas dicas de como resolver o problema como cidadão consciente.
Faça sua reclamação por telefone. Como você poderá ficar mais de uma hora pendurado no telefone, ligue pelo zero-800 que as empresas são obrigadas a manter (o fone da Net Virtua era 0800-721-0029, mas mudou para 10321). As empresas só divulgam o telefone pago. Ligue rapidamente para o fone pago e pergunte pelo zero-800. Depois, ligue para este e fique um bom tempo esperando. Para facilitar minha vida, enquanto espero, fico trabalhando no computador.
Aberto o chamado, anote o protocolo que o funcionário vai passar a você. Anote também a data e o nome completo do atendente.
Depois, acesse o site de reclamações da Anatel e registre o caso (num sisteminha meio chato e mal programado, que exige cadastramento por CPF. Desligue o bloqueio de pop-ups para o site da Anatel). Ou ligue 1331, que é mais rápido.
A empresa terá cinco dias para resolver sua situação, ou ficará mal avaliada pela Anatel e poderá receber multa.
Powered by ScribeFire.
No dia 13.09.17 as 15:30 hrs. o Setor de Qualidade da Net através da Ingrid entrou em contato comigo para saber o motivo do pedido de cancelamento e portabilidade, já que eu estava com a intenção de migrar para a Vivo que me oferecia um pacote com telefone ilimitado para qualquer operadora dentro do (011)+ 50 MB de internet fibra óptica+Pacote de TV ULTRA HD pelo valor de R$ 229,88, a Sra. Ingrid (NET) falou que cobria a oferta e me ofereceria o telefone também ilimitado para qualquer operadora (011)+ 60 MB de internet+Pacote de TV Net Essencial HD (que por sinal era o mesmo que eu já tinha) pelo valor de R$ 197,00, só que na pratica não foi bem assim, o pacote de TV que foi instalado é inferior e o telefone não esta funcionando desde o dia 15.09.16, já liguei na Ouvidoria (NET) sem solução nenhuma até agora pois eles alegam que não localizaram a gravação com a oferta, acho tudo isso um total descaso…
À NET.BOA NOITE. GOSTARIA QUE REVISSEM O DÉBITO QUE CONSTA EM MEU NOME E QUE CONSTA COMO DÍVIDAS EM ABERTO. EU ACABEI DE PAGAR EM 6 E 3 VEZES UMA DÍVIDA SEMELHANTE, SENDO QUE HÁ MUITO TEMPO NÃO TENHO MAIS VÍNCULO COM NENHUM PRODUTO DESSA EMPRESA. NÃO ENTENDO ESSA COBRANÇA, ACHO EXTREMAMENTE INJUSTA E ME PERGUNTO? QUANDO ISSO VAI TERMINAR? QUANDO PENSO QUE FIQUEI LIVRE, VENHO NO SITE E DESCUBRO QUE TENHO MAIS DÍVIDAS!!!! ESTOU INDIGNADA, ME SINTO LESADA COMO EX CLIENTE E ACIMA DE TUDO COMO CONSUMIDORA! O QUE ESTÃO ME COBRANDO AGORA? POR FAVOR RECONSIDEREM… NÃO ERA ISSO QUE ESPERAVA DE VOCÊS, DÁ ATÉ A IMPRESSÃO DE QUE VÃO LANÇANDO DÍVIDAS SEM ANALISAR OS PAGAMENTOS JÁ REALIZADOS. EU IREI A TODOS OS SITES POSSÍVEIS DE RECLAMAÇÃO SE PRECISO FOR OU À JUSTIÇA.
TENHA PLANO NA NET VIRTUA DE 1 G PAGO $29,99,AGORA NO MES DE OUTUBRO A FATURA VEIO O VALOR $74,89 LIGUEI PARA NET PRA RECLAMAR DO VALOR DISSERAM QUE ERA AQUILO MESMO PORQUE O SERVIÇO TINHA SIDO REAJUSTADO EM 10% MAS EU DISSE O REAJUSTE QUE EU TIVE PASSAVA DOS 100% E ELA ATENDENTE DISSE QUE ERA AQUILO AI EU PERGUNTEI QUANTO ESTA 2G ELA DISSE %39,99 EU FALEI DE NOVO PORQUE 1 G ERA $ 74,84 E 2G ERA 39,99 FALOU QUE NA SABIA,QUANDO ERA NET MESMO ERA UMA MARAVILHA A CLARO COMPROU VIROU UMA MERDA SOU DE SOROCABA SP
Em Maio veio uma fatura cobrando 90reais de ppv ai reclamei e foi me enviada outra fatura se o valor dos ppv ai paguei o boleto valor de272 reais di que me despontaram a fatura no Banco tb no valor de362 liguei reclamando disseram que iam me rebolsar na conta do Banco di que ISO Não aconteceu mandei os estratos e nada ai disseram que na próxima fatura não ia aver cobrança e não veio mais no outro mês veio a fatura em valor duplicado duas vezes a TV internet liguei de novo mandaram eu pagar que no próximo mês Não aveia cobrança é assim ficou um mês Não cobravam e no outro vinha duplicada a fatura cansei de reclamar e cancelei a assinatura e agora estou com uma fatura pra pagar com um valor de 480 reais quero pagar mais com o valor que é de265 reais que é valor certo obg
Fazem 3 meses que solicitei o cancelamento tenho 10 protocolos , continuo a receber a conta…. brincadeira
Barbaridade! Se te colocarem no SPC, entre com uma ação de danos morais e abalo de crédito.