As empresas de telecomunicações (telefonia, TV por assinatura) têm milhões de clientes. Milhares têm problemas e muitas vezes precisam ficar horas pendurados em telefones sem resultados práticos. Mas não adianta ser grosseiro com goianos de tele-atendimento: eles não têm culpa. Seus gerentes, sim, mas eles não vão ouvi-lo. Já a Anatel tem ouvidoria para isso. Aqui dou algumas dicas de como resolver o problema como cidadão consciente.
Faça sua reclamação por telefone. Como você poderá ficar mais de uma hora pendurado no telefone, ligue pelo zero-800 que as empresas são obrigadas a manter (o fone da Net Virtua era 0800-721-0029, mas mudou para 10321). As empresas só divulgam o telefone pago. Ligue rapidamente para o fone pago e pergunte pelo zero-800. Depois, ligue para este e fique um bom tempo esperando. Para facilitar minha vida, enquanto espero, fico trabalhando no computador.
Aberto o chamado, anote o protocolo que o funcionário vai passar a você. Anote também a data e o nome completo do atendente.
Depois, acesse o site de reclamações da Anatel e registre o caso (num sisteminha meio chato e mal programado, que exige cadastramento por CPF. Desligue o bloqueio de pop-ups para o site da Anatel). Ou ligue 1331, que é mais rápido.
A empresa terá cinco dias para resolver sua situação, ou ficará mal avaliada pela Anatel e poderá receber multa.
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O serviço no brasil e ruim porque ninguém reclama. ou povinho besta.
Sou assinante da tal da NET. Ou eles consertam essa coisa ou vou embora disso.
Conforme anúncio da OI TV o sinal do Telecine estaria aberto hoje 27/02/2016, porém até o momento 18:05h os canais permanecem fechados, embora tenha entrado em contato com a empresa duas vezes? 14:00h e 17:00h e a mesma me informou que os clientes novos já estariam com sinal aberto, já os antigos como é o meu caso, com aparelhagem mais antiga ainda estavam tentando reestabelecer o sinal e até o final do dia os canais estariam abertos. Vale salientar que sou cliente como os outros e tenho direito do mesmo tempo de promoção que eles.e o CDC é bem cláro que quialquer risco em relação a prestação de serviços é de plena responsabilidade da prestadora e não aceito propaganda enganosa de sinal aberto, quero o mesmo tempo que as outras receberam e meu sinal aberto conforme publicidade e promessa além do resto do dia que não teve a ainda está fechado.
Não sei mais o que fazer pra receber a minha fatura, a net me oferece um produto de um valor e a fatura chega na minha casa com outro valor e estou a mais de 19 dias solicitando uma nova fatura e ninguém é capaz de me ajudar, os atendentes extremamente mal educados, ninguem sabe me informar nada e ainda desligam o telefone na cara do cliente. Isso é um absurdo, como uma empresa como essa ainda continua de portas abertas, irei abrir quantos processos for preciso contra a empresa. A anatel serve dó de enfeite, pois nunca resolve problema nenhum ,só abre protocolo que quando solicitado o protocolo nunca tem nada nele. Irá me custar com um dinheiro
entrar com uma causa contra eles, porém irá valer cada centavos, pois isso é danos morais e a net irá pagar por toda a falsidade de produtos e roubos que eles fazem enviando fatura de valor maior.
Flávia, estive com o mesmo problema, combinaram um valor e mandam outro, porém consegui resolver com eles mesmo, me enviaram outro boleto, porém agora debitaram um valor de quase 20 reais da minha conta e não sabem explicar da onde, mas está uma luta para me devolverem, ja liguei na ouvidoria, se não resolver, tentarei na anatel
A Net realmente é horrível, como muitos outros serviços aqui no Brasil.
Quando vc perder tempo ligando para avisar que está sem sinal, solicite um desconto na fatura referente ao período. Eu já fiz isso pq acho uma baita falta de respeito oque fazem com os clientes. Estou há mais de um ano passando por problemas técnicos e no último sábado o técnico esteve aqui e detectou que o problema é no Hall do prédio. O cara sai daqui dizendo que passou a solicitação de um técnico da área MDU e p eu esperar….tô esperando. No papel tá escrito tudo isso, mas de nada adianta. Ele não abriu chamado algum. Bom, infelizmente tenho que aguardar outro funcionário fazer visita, e explicar tudo de novo para….nada. estou sendo otimista.
NET É UM LIXO