As empresas de telecomunicações (telefonia, TV por assinatura) têm milhões de clientes. Milhares têm problemas e muitas vezes precisam ficar horas pendurados em telefones sem resultados práticos. Mas não adianta ser grosseiro com goianos de tele-atendimento: eles não têm culpa. Seus gerentes, sim, mas eles não vão ouvi-lo. Já a Anatel tem ouvidoria para isso. Aqui dou algumas dicas de como resolver o problema como cidadão consciente.
Faça sua reclamação por telefone. Como você poderá ficar mais de uma hora pendurado no telefone, ligue pelo zero-800 que as empresas são obrigadas a manter (o fone da Net Virtua era 0800-721-0029, mas mudou para 10321). As empresas só divulgam o telefone pago. Ligue rapidamente para o fone pago e pergunte pelo zero-800. Depois, ligue para este e fique um bom tempo esperando. Para facilitar minha vida, enquanto espero, fico trabalhando no computador.
Aberto o chamado, anote o protocolo que o funcionário vai passar a você. Anote também a data e o nome completo do atendente.
Depois, acesse o site de reclamações da Anatel e registre o caso (num sisteminha meio chato e mal programado, que exige cadastramento por CPF. Desligue o bloqueio de pop-ups para o site da Anatel). Ou ligue 1331, que é mais rápido.
A empresa terá cinco dias para resolver sua situação, ou ficará mal avaliada pela Anatel e poderá receber multa.
Powered by ScribeFire.
gente que net horrivel só fica caindo ja não aguento mais pago 97 reais todo mes por 15mgb de internet e nao consigo assistir um filme sem que ele trave horrivel
Meu nome é Jachson, estou muito insatisfeito com essa porcaria da net, qdo adquiri me trataram como um rei e agora estou mudando de São Paulo e não consigo cancelar essa porcaria, eles querem o que? Que eu leve essa net na mala, por tres dias estou tentando o cancelamento e os atendentes me tratam como lixo, já estou com vários protocolos que anoto e qdo me passam pro setor me deixam por meia hora até a ligação cair, e não me retornam, gostaria de saber qual a dificuldade para um simples cancelamento, uma empresa que não tem o mínimo de respeito pelos seus clientes jamais indicarei, sinto muito terei que procurar o procon.
SRA NET MUITO OBRIGADO PELA CONSIDERAÇÃO
PARABÉNS PARA VCS.
Na crise que anda o país, vcs deveriam preservar mais seus cliented.
Jamais indicarei
Nos último tempos venho recebendo em dois aparelhos telefônicos que possuo, diuturnamente ligações da GT Group Brasil Telecomunicações Ltda (pelos números 3042-1649 e 3042-5680) que ao recusar sua oferta passaram a ligar como já disse para meus telefones, e quando corre para atender cai a ligação (quando não sou atendido por pessoas malcriadas). Já enviei e-mails para a referida empresa, sem sucesso… pois as ligações “fantasmas” continuam, e que concluo sejam em represália à minha negativa de aceitar as propostas deles….
Acabei de abrir uma reclamação na Anatel sobre a Sky ( tv por assinatura) que, além do atendimento ser horrível, estaõ sempre fazendo cobrança indevida e agora que enchi o saco e quero cancelar nunca consigo: dizendo que não estão me ouvindo, não podem transferir, ligação que cai……UM SACO!
Assinei a tv net 24/02/2015 hoje 18/04/2015 a tv sai do ar pela 4vez todo mês sai do ar pelo menos 1vez e uma droga se vc atrasar o pagamento paga multa e.eu o que ganho com a tv fora do