As empresas de telecomunicações (telefonia, TV por assinatura) têm milhões de clientes. Milhares têm problemas e muitas vezes precisam ficar horas pendurados em telefones sem resultados práticos. Mas não adianta ser grosseiro com goianos de tele-atendimento: eles não têm culpa. Seus gerentes, sim, mas eles não vão ouvi-lo. Já a Anatel tem ouvidoria para isso. Aqui dou algumas dicas de como resolver o problema como cidadão consciente.
Faça sua reclamação por telefone. Como você poderá ficar mais de uma hora pendurado no telefone, ligue pelo zero-800 que as empresas são obrigadas a manter (o fone da Net Virtua era 0800-721-0029, mas mudou para 10321). As empresas só divulgam o telefone pago. Ligue rapidamente para o fone pago e pergunte pelo zero-800. Depois, ligue para este e fique um bom tempo esperando. Para facilitar minha vida, enquanto espero, fico trabalhando no computador.
Aberto o chamado, anote o protocolo que o funcionário vai passar a você. Anote também a data e o nome completo do atendente.
Depois, acesse o site de reclamações da Anatel e registre o caso (num sisteminha meio chato e mal programado, que exige cadastramento por CPF. Desligue o bloqueio de pop-ups para o site da Anatel). Ou ligue 1331, que é mais rápido.
A empresa terá cinco dias para resolver sua situação, ou ficará mal avaliada pela Anatel e poderá receber multa.
Powered by ScribeFire.
olha só minha net tv estava funcionando de manha normal e a tarde não fiz todos os procedimentos e nada , ai me pediram pra pedir uma assistência no valor de 90,00 sendo que pelo vi e um problema de rede !!!!
Assinei a NET em 19/12/2014, quando fechei contrato me disseram que os três primeiros meses seriam R $ 99,00 e depois 129,00 pois como era débito automático, teria um desconto. Mas o desconto foi o contrário, ficou mais caro em todas as parcelas. Meu Deus porque as empresas não cumpre com o que promete? Até quando vamos viver com pessoas desonestas e só querem levar vantagem. Cansada de reclamar e não resolver nada! E a tal de fidelidade ainda tem isso? Será que devo ficar um ano pagando por um valor injusto?
Onde posso reclamar da Anatel???Simplesmente não consigo me cadastrar, e o tel não atende, uma gravação atende e diz que todos os ramaid estào ocupados.
É o fim ,Sueli!
A própria Anattel não obedece às regas da Anatel. Insista no telefone em horários não comerciais, pouco usados.
A net na minha casa todos os dias trava o hdtv com a gvt não acontecia isso, sem falar da Internet que tá mais lenta que tudo o sinal de wi-fi nem pega ma cozinha acho que vou voltar para gvt é bem melhor
EDUARDO DOS ANJOS
Estou tentando cancelar a tv por assinatura, parecia simples mas não é como dizem na hora de vender, parece que todos estes e-mails anteriores estão com o mesmo problema, pois é, sou mais um que perde a paciência e o tempo de 01:15 h e não obteve resultado, vou tentar mais uma vez antes de procurar um advogado, isso é uma vergonha.