As empresas de telecomunicações (telefonia, TV por assinatura) têm milhões de clientes. Milhares têm problemas e muitas vezes precisam ficar horas pendurados em telefones sem resultados práticos. Mas não adianta ser grosseiro com goianos de tele-atendimento: eles não têm culpa. Seus gerentes, sim, mas eles não vão ouvi-lo. Já a Anatel tem ouvidoria para isso. Aqui dou algumas dicas de como resolver o problema como cidadão consciente.
Faça sua reclamação por telefone. Como você poderá ficar mais de uma hora pendurado no telefone, ligue pelo zero-800 que as empresas são obrigadas a manter (o fone da Net Virtua era 0800-721-0029, mas mudou para 10321). As empresas só divulgam o telefone pago. Ligue rapidamente para o fone pago e pergunte pelo zero-800. Depois, ligue para este e fique um bom tempo esperando. Para facilitar minha vida, enquanto espero, fico trabalhando no computador.
Aberto o chamado, anote o protocolo que o funcionário vai passar a você. Anote também a data e o nome completo do atendente.
Depois, acesse o site de reclamações da Anatel e registre o caso (num sisteminha meio chato e mal programado, que exige cadastramento por CPF. Desligue o bloqueio de pop-ups para o site da Anatel). Ou ligue 1331, que é mais rápido.
A empresa terá cinco dias para resolver sua situação, ou ficará mal avaliada pela Anatel e poderá receber multa.
Powered by ScribeFire.
Estou a mais de três meses tentando cancelar um plano da Net, por falta de trabalho e sem condições de efetuar os pagamentos. Passo horas no telefone e antes que seja completado todo processo a linha cai. Fui informada por um ex funcionário da empresa que a própria supervisão dos atendentes é quem ocasiona esta situação. Agora tento falar com a Anatel por telefone (1331), mas é impossível. Anatel via internet Embratel via internet vc não completa os dados ficando assim sem o cadastro obrigatório. Agora fica a pergunta: Onde recorrer?.
Rebittencourt.
já estou sem telefone a mais de dois meses, minhas contas estão em dia e ninguém me da nenhuma satisfação, pois já estou de saco cheio com este serviço. Dês de que contratei esse serviço nunca tive sossego todo mês e a mesma porcaria vivo pagando serviço que não tenho, vivem cortando minha net e minha tv,toda vez que tento entrar em contato com a central de atendimento, é uma porcaria nunca ninguém consegue resolver meu problema. Por isso estou escrevendo pela ultima vez espero que me mandem uma reposta e resolvam o meu problema pois serviços como o de vocês tem aos monte por ai só que com qualidade coisas que vocês não conseguem dar aos seus clientes. Resolvam o meu problema o mais rápido possível ou me digam logo que não são capazes de fazer isso ,para que eu possa procurar os meus direito legais. Pois não vou mais ficar a mercê de tanta incompetência,tenho todas minhas faturas pagas, não estou devendo nada a vocês .obrigado
OI 10321 nÃo e mais da net? Atende como claro passam o protocolo e a ligação cai…muito legal!!!!! desde abril tenho que ligar todos os meses eu contratei 6 linhas e eles cobram 7 todos os mese se um saco e uma perda de tempo ja abri chamado na anatel e no procon resolvem mais rapido mas no mes seguinte tudo de novo..
E não esqueça que cobrança indevida tem que ser devolvida em dobro.
Ui poderosa!
Estou há dias tentando falar com a NET e com a Anatel, e até agora nada! Como já perdi a paciência liguei pro meu advogado, agora é na justiça mesmo!