As empresas de telecomunicações (telefonia, TV por assinatura) têm milhões de clientes. Milhares têm problemas e muitas vezes precisam ficar horas pendurados em telefones sem resultados práticos. Mas não adianta ser grosseiro com goianos de tele-atendimento: eles não têm culpa. Seus gerentes, sim, mas eles não vão ouvi-lo. Já a Anatel tem ouvidoria para isso. Aqui dou algumas dicas de como resolver o problema como cidadão consciente.
Faça sua reclamação por telefone. Como você poderá ficar mais de uma hora pendurado no telefone, ligue pelo zero-800 que as empresas são obrigadas a manter (o fone da Net Virtua era 0800-721-0029, mas mudou para 10321). As empresas só divulgam o telefone pago. Ligue rapidamente para o fone pago e pergunte pelo zero-800. Depois, ligue para este e fique um bom tempo esperando. Para facilitar minha vida, enquanto espero, fico trabalhando no computador.
Aberto o chamado, anote o protocolo que o funcionário vai passar a você. Anote também a data e o nome completo do atendente.
Depois, acesse o site de reclamações da Anatel e registre o caso (num sisteminha meio chato e mal programado, que exige cadastramento por CPF. Desligue o bloqueio de pop-ups para o site da Anatel). Ou ligue 1331, que é mais rápido.
A empresa terá cinco dias para resolver sua situação, ou ficará mal avaliada pela Anatel e poderá receber multa.
Powered by ScribeFire.
nossa estou indignada com esta net mentirosa , eles informam planos e não inclui no pacote cobram valores divergentes do que foi combinado e quando ligo sempre arrumam uma desculpa ,não colocaram nem a metade dos canais que informaram ,hoje liguei e informaram que o valor de cobrança por debito e um e por boleto e outro sendo que em nenhum momento fui informada como recorrer ao procon preciso resolver visto pois não vou pagar por o que não foi combinado !!
Olá, eronilda!
Você ligou par o 1331 da Anatel?
Boa Tarde fiz o cancelamento de minha assinatura com a NET VIRTUA no dia 06/04/2014 e no mês 05/05 recebi uma conta no valor de R$ 50,79 referente ao mês 04/04 paguei e agora recebi outra conta no valor de R$ 8,86 referente a serviços do net fone, eu achei um absurdo pagar por um serviço que esta cancelado pois no dia 16/04/2014 a operadora envio dois técnicos em minha residencia e retirou suas aparelhagem e como posso pagar por serviço inexistente
Senhores tomem cuidado com essa.operadora pois seus suportes de serviços são de péssima qualidade vc faz um contrato de uma banda larga de 10 megas e só recebe 1 mega ou menos de velocidade e não adianta reclamar pelo nº 10621 porque nada é resolvido em favor dos clientes.
Olá, Jodir!
Já ligou para a Anatel, 1331, com o número do protocolo e seu CPF em mãos?
net esta uma vergonha, varias vezes esta fora do ar, sem sinal de tv. sem computador e pior sem telefone, que vergonha em senhores da net, fazem tantas propagandas e sem qualidade nenhuma, cobrar sabe, agora resolver nem pensar, temos que voltar para claro ou outra que tem qualidade e preço justo e não de tanta mancadas como a net
ola meu nome e maria contratei a net tv e virtua porem a internet nunca chega a elocidade correta entao quero cancelar e esta querendo que eu pague uma multa no valor de 250,00 mas o codigo de defesa do consumidor me diz que eu nao sou obrigada a pagar esta multa se o serviço nao esta correto.. e agora o que eu faço?
Olá, Maria!
Você ligou para o 1331 da Anatel com o número de protocolo e CPF em mãos?
Estou com uma reclamação da sky. Em novembro de 2013, ao receber as chaves de meu apartamento recebi uma oferta de degustação de um ano. Chamado ‘Plano construtora’. Gratuito. Em janeiro de 2014, mudei do apartamento e cancelei o pedido. Começou meu tormento. Estão me cobrando a fatura desde entao. Ja entrei em contato com a operadora diversas vezes e nao solucionam a situação. Ligam inúmeras vezes ao dia e continuam a cobrança. Se meu plano era gratuito nao devo nada a Sky. Que devo fazer para solucionar definitivamente esta situação?
Olá, Maria Luisa!
Você já ligou para o 1331 com o número do protocolo em mãos?