As empresas de telecomunicações (telefonia, TV por assinatura) têm milhões de clientes. Milhares têm problemas e muitas vezes precisam ficar horas pendurados em telefones sem resultados práticos. Mas não adianta ser grosseiro com goianos de tele-atendimento: eles não têm culpa. Seus gerentes, sim, mas eles não vão ouvi-lo. Já a Anatel tem ouvidoria para isso. Aqui dou algumas dicas de como resolver o problema como cidadão consciente.
Faça sua reclamação por telefone. Como você poderá ficar mais de uma hora pendurado no telefone, ligue pelo zero-800 que as empresas são obrigadas a manter (o fone da Net Virtua era 0800-721-0029, mas mudou para 10321). As empresas só divulgam o telefone pago. Ligue rapidamente para o fone pago e pergunte pelo zero-800. Depois, ligue para este e fique um bom tempo esperando. Para facilitar minha vida, enquanto espero, fico trabalhando no computador.
Aberto o chamado, anote o protocolo que o funcionário vai passar a você. Anote também a data e o nome completo do atendente.
Depois, acesse o site de reclamações da Anatel e registre o caso (num sisteminha meio chato e mal programado, que exige cadastramento por CPF. Desligue o bloqueio de pop-ups para o site da Anatel). Ou ligue 1331, que é mais rápido.
A empresa terá cinco dias para resolver sua situação, ou ficará mal avaliada pela Anatel e poderá receber multa.
Powered by ScribeFire.
Colheita de soja. Foto: Wenderson Araujo/Trilux Fotógrafos de mídias rurais já perderam a conta das…
João Batista MezzomoAuditor fiscal O que está por trás de tudo o que está acontecendo…
A.k.a. "SexyCyborg". A mulher do século 21. Naomi Wu testa seu iluminador de implantes na…
A principal ferramenta do jornalista de dados é a planilha, tipo LibreOffice Calc, M.S. Excel…
Rita Almeida, 9 de março de 2019 Psicóloga Rita Almeida: não delirantes, mas deliroides. Não…
Rafael Azzi5 de outubro de 2018 Você se pergunta como um candidato com tão poucas…
View Comments
Estou com problema com instalação da net , já atendei 3 vezes ninguém foi
Não o professor está certo estou com problema com a net quase um mês estou cansada de ligar pra eles e nada, vou ligar na anatel
Amigos,
tenho a net a mais de 10 anos não vou mentir ja tive alguns problemas principalmente de faturas cheguei até a cancelar por um tempo mas quando fui para outra empresa vi o quanto a net é uma empresa boa e comprometida o maximo que pode com seus clientes não tem comparação no mercado outra empresa a net é a melhor todos reclamam de alguma coisa mas quando cancelam o serviço apos um tempo acabam voltando, então acho que este professor esta com dor de cotovelo, e como o propio tema da empresa diz (O MUNDO É DOS NETS) é verdade todos acabam na net..
ass.Fabricio
Bom dia e por favor, como posso ser atendida em uma reclamação contra a Net tv e internet a cabo? Eles estão me assaltando, além de serem ladrões são incompetentes, quando ligo eles dizem que não tenho o telefone mas mandam uma fatura de $500,00, e que para fazer o desligamento tem que ser o sindico porque meu serviço é coletivo .Então o sindico vai resolver?já não é problema meu é coletico? meu telefone desaparece a cada 15 dias e eu tenho que pagar a conta?Cmo fica isso
Helllp
Olá, suzana!
Você tentou o telefone 1331 da Anatel?
esto pensando como eu vo resolver ....
a porcaria do serviço da net virtua ... meu telefone esta uma xiadeira porem.. ja pedi para vim resolver e nada .. o pior que liquei até na ouvidoria e falaram que iria resolver ... mais que nada me ligaram de novo e falaram que eu tenho que contrata um técnico de fora e pagar do meu bolço....
boa noite professor eu ja fiz varias reclamaçoes da net na anatel na ouvidoria deles e nao resolve sou assinante de um mega mas aqui parece que compartilhado fica oxilando so da um mega de manha cedo depois das 10 horas vai caido e chega ficar 95 kbps estou esperando a ligaçao de um analista mas ate hoje nada na semana que vem vou no procon isso é um desrespeito
Boa noite, gostaria de saber o motivo pelo qual, não sou atendida?? Liguei na terça feira passada, onde fui informada que na quarta-feira estariam instalando a Net na minha reisdencia, fiquei o dia inteiro e nada, liguei na quinta-feira e me informaram que o rapaz veio e não tinha ninguém que é improvavel pois não fui trabalhar e fiquei o dia inteiro, reagendei para sexta-feira dia 25 de maio e a mesma indiferença, não veio ninguém, liguei novamente e me informaram a mesma situação não tinha ninguém em casa, mais uma vez discordo, pois estava esperando o pessoal da Net, com maior paciencia agendei para este domingo dia 27 de maio de 2012, pois bem a desculpa foi que não tinha luz no predio, acontece que não é verdade. Já que tinha marcado com o pessoal da Net, fiquei em casa vendo televisão, aliás assitindo filmes pela SKY, informei para a atendente da Net que estava interessada em mudar de assinatura, mas pelo que estou vendo do atendimento do pessoal da Net, que é puro descaso, acredito que não vou conseguir mudar. De qualquer forma agendei novamente para sabado ja que volto a trabalhar e não tenho quem receber para mim. Por favoe se tiver alguém que possa me informar qual é a dificuldade da Net em atender os seus clientes e futuros cliente já que eu ainda não sou???
Bom dia! Bem, Sexta passada dia 20/04/2012 minha internet da net virtua começou a ter o ping acima de 150 pensei que ia passar rapido mas isso ja está durando 1 semana hoje é sexta dia 27/04/2012 vieram tecnicos aqui para arrumar este problema mas só perdi meu tempo PORQUE ELES NAO ENTENDEM O PROBLEMA DO CLIENTE CHEGARAM AQUI EM CASA E PIORARAM AS COISAS O SINAL TA UMA BOSTA MINHA INTERNET É DE 10 MEGA AGORA TA RECEBENDO 1 MEGA ja tentei ligar umas 5x mas eles nao dao resposta deste problema eu e mais um monte de pesoas estão reclamndo disso e internet começa a funcionar apenas após a 1:00 POR FAVOR NET ARRUME ISSO se não vou ser obrigado a mudar para a gvt
Net é um lixo pior internet que ja tive na vida se vc que tem internet ruin e acha que pode melhorar vindo para net vc ta enganado net é um lixo nao consigo assistir videos meu msn cai toda hora minha gvt era 3 Mega de velocidade e eu media semanalmente em um site chegou a Net de (5 megas) é pior que a gvt se vcs querem internet rapida nao vao para net mais sim para gvt Net lixo!
É uma vergonha essa net.pelo preço q é cobrado de seus assinantes.não consegue fechar um acordo com a Fox sport,cada a copetencia?se todos os assinantes pedir o cancelamento,e passar para a Sky ,com certeza eles vão se manifestar...#tomavergonhanet