As empresas de telecomunicações (telefonia, TV por assinatura) têm milhões de clientes. Milhares têm problemas e muitas vezes precisam ficar horas pendurados em telefones sem resultados práticos. Mas não adianta ser grosseiro com goianos de tele-atendimento: eles não têm culpa. Seus gerentes, sim, mas eles não vão ouvi-lo. Já a Anatel tem ouvidoria para isso. Aqui dou algumas dicas de como resolver o problema como cidadão consciente.
Faça sua reclamação por telefone. Como você poderá ficar mais de uma hora pendurado no telefone, ligue pelo zero-800 que as empresas são obrigadas a manter (o fone da Net Virtua era 0800-721-0029, mas mudou para 10321). As empresas só divulgam o telefone pago. Ligue rapidamente para o fone pago e pergunte pelo zero-800. Depois, ligue para este e fique um bom tempo esperando. Para facilitar minha vida, enquanto espero, fico trabalhando no computador.
Aberto o chamado, anote o protocolo que o funcionário vai passar a você. Anote também a data e o nome completo do atendente.
Depois, acesse o site de reclamações da Anatel e registre o caso (num sisteminha meio chato e mal programado, que exige cadastramento por CPF. Desligue o bloqueio de pop-ups para o site da Anatel). Ou ligue 1331, que é mais rápido.
A empresa terá cinco dias para resolver sua situação, ou ficará mal avaliada pela Anatel e poderá receber multa.
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Tenho a Net a mais de 3 anos,fiz um combo que foi oferecido pela claro mobi,sendo Asim fiquei com essas linha da claro mobi junto com a net tv e .pois bem sempre cobra coisa que você não adquiriu,sendo cancelei a s linha mobi,pra minha supres a veio uma multa de fidelidade 900,00 reais,já tentei resolver de todas as maneiras,agora estou com anatel vamos ver o que vai dar
Tenho 2 contratos com a Net. No dia 15/09/2017 liguei para o setor responsável afim de cancelar a Net do endereço de Bangu, cujo código está acima mencionado.
Ao pedir o cancelamento ao atendente do setor responsável, o mesmo perguntou qual seria o motivo. Disse-lhe que não estava satisfeita com a Net pois o sinal vivia caindo e por várias vezes pedí um técnico para ir ao local e sempre me diziam que meu sinal estava sendo enviado e que assim não haveria necessidade. Noutras vezes pediam para aguardar que estava sendo feito um conserto na rua e que o sinal melhoraria num dia mencionado e quando chegava esse dia, ficava a mesma coisa. Fazia todo o procedimento de desligar o aparelho e ligar novamente e o problema persistia. Em virtude de trabalhar com o computador eu não poderia ter esse tipo de problema e resolvi mudar para a TIM que me oferecia 50 megas e telefone Brasil. Não estava interessada também na TV, porque como só assistia o canal 4, havia colocado já antena para assistir o canal digital qdo houvesse a conversão e enquanto isso não acontecia, assistiria o canal 4 analógico sem problemas para mim. O atendente insistia oferecendo-me vários planos , inclusive um que seria só TV sem ponto adicional por 109,90. Também me ofereceu outro com 70 canais, 30 mg de internet e Telefone Brasil por 174,80. Disse-lhe para cancelar logo e me dar o protocolo de cancelamento, pois se mais tarde eu quisesse ligaria futuramente, mas QUE PELO AMOR DE DEUS CANCELASSE LOGO E ME DESSE O PROTOCOLO DE CANCELAMENTO.Daí me deu um protocolo número 038173032700214, depois disse que ainda não era e me deu outro cujo número 038173032757008 e disse-me que receberia o sinal até meu vencimento dia 25. Mas desliguei tudo, a TIM já tinha instalado a internet neste mesmo dia 15/09 e faria a portabilidade com a NET do telefone. Acontece que dia 25/09 fui debitada na minha conta o valor de 316,59 (214,10 + parte de uma ligação de 250 reais que foi combinado de pagar em duas vezes). No dia 25/10 deveria ser debitado da minha conta apenas o restante da ligação feita, mas me debitaram 327,48, ou seja me cobraram a ligação e mais o plano da NET novamente; no dia 27/11 debitaram 181,56. Liguei no dia 05/12 reclamando que já havia cancelado no dia 15/09 e o atendente disse que estava ativo, novamente falei que havia cancelado e que desativasse , ele anotou a reclamação cujo protocolo 038173116542573; no dia 11/12 tornei a ligar e avisar que havia cancelado e que se não tivessem entendido que ouvissem a gravação. Hoje 15/12 recebi uma ligação de uma pessoa dizendo que tinha ouvido a gravação e que eu tinha deixado em aberto pq ia falar com meu filho??!!!Disse-lhe que interpretaram como lhe conviesse, que gostaria de ter todas as gravações pq vou entrar no PROCON. LIGUEI novamente, às 22:11, atendente Sueli anotou minha solicitação da gravação 038173129494507 e disse que não podia mexer no meu contrato, pq está em aberto. Quer dizer se levarem dias, meses para chegarem a uma conclusão, o sinal vai ficando ativo e gerando mais faturas?!! Não está correto, tinha que cancelar se digo que já cancelei e não quero mais e analisar o estorno do que me foi cobrado.Foram 4 ligações, eu endossando que cancelei e a NET dizendo que eu tenho que aguardar pq está aberto solicitação de estorno?!!!!! E continua ativo?!! E PASMEM, ESTÃO ME COBRANDO QUE PLANO?? SE EU TIVESSE QUE FICAR COM ALGUM PLANO, FICARIA COM O MAIS BARATO. QUERO OUVIR MINHA VOZ NA GRAVAÇÃO, ONDE EU CONCORDO EM CONTINUAR PAGANDO. O SOU LOUCA?? VOU PAGAR A TIM E MAIS A NET?! Vou entrar no PROCON E SE NÃO RESOLVEREM ESSE MEU PROBLEMA, VOU CANCELAR O OUTRO CONTRATO DE OUTRO ENDEREÇO. INCLUSIVE JÁ ESTÁ AGENDADO O DIA DA RETIRADA DOS APARELHOS. POR FAVOR, CANCELEM E PARALELAMENTE VÃO ANALISANDO O ESTORNO. O QUE NÃO PODE É FICAR GERANDO FATURA. ESPERO SER ATENDIDA.
É pior que um pesadelo se livrar dessa gente! É tudo estudado para fazer o ex-cliente desistir.
Sugiro que quem possa ligue para a ANATEL e faça sua reclamação
A Net é a pior operadora que existe é uma empresa que cobra o que os usuários não devem não tem controle de nada.
Pois bem dia 14 de agosto de 2017 pedi o cancelamento de minha conta da net para migrar para a vivo ,sendo que minha conta vencia todo dia 8 de cada Mês. Paguei uma conta dia 8/8/2017 de 209,65.dia 8/09/2017 mandaram uma conta de 243,35 cobrança integral do Mês sendo que estava cancelado desde dia 14/08/2017 dia 08/10/2017 mandaram outra conta de 172,98 tambem que não correspondia aos dia que estava devendo que seria do dia 08/08/2017 até dia14/08/2017 liguei mais de dez vezes todas as vezes caia a linha atendiam mais não tomavam providencias .Isso tudo os equipamentos já haviam sido retirados desde o dia 24/08/2017,somente um equipamento que não retiraram porque a pessoa que veio retirar disse que não podia levar porque não tinha numero de serie .liguei mais uma dez vezes para cancelar as contas e para virem retirar os equipamentos.
Pois bem uma pessoa de nome Vera lucia ligou do numero27980780 e disse que enviaria uma pessoa para retirar o equipamento dia 30/09/2017 e que as contas que tinham sido cobradas a mais estavam cancelada ,e que enviaria outra no valor de 148,47 que era referente aos dias que ficaram antes do cancelamento,com vencimento dia 04/10/2017 .Não enviaram a pessoa para retirar o equipamento e hoje liguei lá eles falaram que tinha conta em aberto e a conta de 148,47 paguei dia 29/09/2017.
Senhores Cadê a Anatel que não fecha esta droga ,Ainda ficaram de retirar o equipamento pendente hoje das 8 até as 12 horas duvido que a pessoa vá vir,
Sugiro para quem tenha net que tome cuidado.Esta empresa não é seria