Mais matéria na revista Veja preparando o lançamento do sistema educacional da Editora Abril.
Desta vez, palavras são cuidadosamente retiradas de entrevistas para formar a estrutura da matéria: especialistas mostram os problemas; Veja, indignada, apresenta as soluções.
Um dos exemplos diz que uma aprofessora não sabia onde estava a tecla das maiúsculas. Deve ser extremamente difícil aprender onde está a maldita tecla.
No final, a lição de moral que só a Veja conhecia: professores têm que ser qualificados.
Baixe a matéria da Veja sobre computador na escola.
Colheita de soja. Foto: Wenderson Araujo/Trilux Fotógrafos de mídias rurais já perderam a conta das…
João Batista MezzomoAuditor fiscal O que está por trás de tudo o que está acontecendo…
A.k.a. "SexyCyborg". A mulher do século 21. Naomi Wu testa seu iluminador de implantes na…
A principal ferramenta do jornalista de dados é a planilha, tipo LibreOffice Calc, M.S. Excel…
Rita Almeida, 9 de março de 2019 Psicóloga Rita Almeida: não delirantes, mas deliroides. Não…
Rafael Azzi5 de outubro de 2018 Você se pergunta como um candidato com tão poucas…
View Comments
Roberto, seu comentário foi infeliz. Um(a) professor(a) deveria ter experiência já no primeiro ano de início, como estagiário que o senhor chama de "alunos que entram na universidade sem nenhuma experiência" lhe garantiria um bom tempo de experiência que o senhor menciona em seu comentário.
Mas concordo que não só professores, mas profissionais de todas as áreas devem buscar sempre qualificação e manterem-se sempre atualizados.
O recado que eu queria deixar é:
PESSOAL ACORDEM!!! QUALIFIQUEM-SE!!!
Cristina, tbm sou professor de informatica educativa, e acho q apesar de chocar algumas pessoas mais sensiveis a realidade é esta mesmo.
Os alunos sabem mais de informatica do que os professores. A culpa é de quem?? claro de quem não se capacita. Sou de família pobre, mas corria atrás e aprendi informática e agora sou professor de 03 instituições de nivel superior.
Agora o cúmulo mesmo é ainda ver professores que atual com alunos de nivel superior, e até mesmo em especialização, não possuirem o mínimo conhecimento da informática.
abcs virtuais
Há um grande desprezo pelo professor no Brasil...Mesmo as grandes redes não buscam professores com qualificação necessária para o ensino...
O maior exemplo é que escola contrata alunos que entram na Universidade sem nenhuma experiência...e outros casos, professores de outras áreas para lecionar disciplina que necessário se faz a licenciatura...
Por exemplo Engenheiro dando aula de Física e Matemática etc...eles não estão preparados para o ensino...a própria legislação não permite( LDB)...e agora... como ficamos...com baixo salário...baixa qualificação o ensino que se evapore...
Pois é, Cristina. Espere só até a Abril começar a oferecer "sistema de ensino com trainamento para professores". Inclusive com aulas especiais para achar a tecla "maiúsculas".
Infelizmente, enquanto professor no Brasil for considerado uma pessoa que "terminou onde está porque não serviu pra mais nada", vamos continuar assistindo pessoas sem conhecimento falarem sobre a escola como conhecedores do tema.
Como professora de informática educativa sinto-me profundamente agredida com matérias deste tipo.