As aerovias, rotas especificadas para a aviação comercial, não seguem necessariamente linhas diretas entre cidades. Por exemplo, de Congonhas saem apenas três vias: para Curitiba, para o Rio de Janeiro e para Foz do Iguaçu.
Dessa forma, trabalhos como o infográfico do G1 sobre o acidente do vôo 3054 não apresentam fidelidade de rota. Os vôos de Porto Alegre devem passar por cima de Curitiba antes de rumarem para São Paulo.
Para descobrir as aerovias, uma boa fonte é o NASA World Wind, que tem uma camada com todos as rotas altas e baixas do mundo, mais aeroportos, pontos de referência, rádio-faróis etc. A camada adicional aeronáutica para NASA World Wind pode ser obtida na Wiki do projeto.
Colheita de soja. Foto: Wenderson Araujo/Trilux Fotógrafos de mídias rurais já perderam a conta das…
João Batista MezzomoAuditor fiscal O que está por trás de tudo o que está acontecendo…
A.k.a. "SexyCyborg". A mulher do século 21. Naomi Wu testa seu iluminador de implantes na…
A principal ferramenta do jornalista de dados é a planilha, tipo LibreOffice Calc, M.S. Excel…
Rita Almeida, 9 de março de 2019 Psicóloga Rita Almeida: não delirantes, mas deliroides. Não…
Rafael Azzi5 de outubro de 2018 Você se pergunta como um candidato com tão poucas…
View Comments
Olá amigo, vim aqui para deixa o link onde estão todas as obras do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica. Ele é autor da Teoria do Triângulo das Bermudas, que visa explicar o que ocorre com os aviões ao entrarem nessa zona, Teoria dos Celulares e Eletricidade Estática, e Orientação aos Aviadores Brasileiros ao voarem a Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, pois existe campo Magnético na área do Brasil (relaciona-se ao vôo 1907 e com o Tráfico Aéreo). Entre outras obras.
Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.
http://www.scribd.com/people/documents/13555060-fuma-a
Um abraço.
Olá, Silva!
Obrigado pelas informações. Vou ler.