Já que o negócio deste site é cultura digital, vamos lá com um dos mais antigos e famosos joguinhos digitais, ou processo de tomada de decisão, como queira chamá-lo: o jogo de par-ou-ímpar. A jornalista Liège Copstein espantou-me com sua teoria sobre par-ou-ímpar: mostre sempre ímpar a fim de aumentar suas chances de ganhar.
Um matemático vai dizer que não, que as chances são iguais, e tal, e vai rabiscar um papel mostrando por A+B que as escolhas têm as mesmas chances. Mas os matemáticos esquecem o fator humano. Quem pede par têm a tendência a apresentar números pares, e quem pede ímpar, de apresentar números ímpares.
Assim, se a pessoa pediu par, mostra par e você mostra ímpar. O resultado é impar e você ganha. Se a pessoa pediu ímpar, mostra ímpar e você mostra ímpar. O resultado é par, você ganha. Portanto, peça sempre ímpar.
Bonus track: Como ganhar no Pedra-papel-tesoura. Em inglês. Traduzo com meu navegador Chrome ou Firefox.
José Antonio Meira da Rocha
amei, valeu
ne esperimentei vou er se dar certo calma ai kkkkkkkkkkkkkkk
oo vlw aew deu certo apostei 10 reais e ganhei pidi impar e fiz 1 meu amigo fez 2 ganhei (ava e memo) :d
QUE LEGAL, ME FERREI FUI FAZER ISSO O MEU ADVERSARIO PEDIU IMPAR E EU PAR E EU COLOQUEI 3 E ELE 2 ‘-‘!
5 IMPAR
PERDI!
cara e como ganhar nao jogar