Como assistir a TV a cabo de graça

Quer assistir a dezenas de canais de TV a cabo de graça em sua própria TV? Não é difícil se você se acostumar com algumas desvantagens. Primeiro, precisará de computador e internet banda larga. O computador precisa ter uma placa com saída para TV, como as da Nvidia. Depois, os canais geralmente são em inglês. Ótimo para treinar o ouvido, mas pode ser um impedimento para os que ainda não entendem inglês falado.
O que você precisa fazer é usar os drivers da Nvidia mais novos e configurar dois monitores no Windows ou Linux. A saída para TV você liga no seu aparelho. Em Windows, quando você roda um vídeo, pode configurar o driver para mostrá-lo automaticamente em tela inteira, no segundo monitor (no caso, a TV).

Existem diversos sites que apresentam uma lista de canais, como o ChooseAndWatch, onde muitos canais são apresentados em Windows Media Player (ou no player dafault do sistema). A qualidade é ligeiramente pior que um VHS, mas nada muito prejudicial. Assim que o WMP começa a rodar e guardar em buffer o streamer de vídeo, sua TV começará a apresentar o programa. No meu caso, o áudio sai do sistema de som do computador, que fica ao lado de uma TV Philips de 29 polegadas.

Infelizmente, o Flash Video não dispara a segunda tela. Este esquema não funciona com You Tube e outros sites que usam este maldito formato. Flash video sux!

O canal ChooseAndWatch só funciona em Windows com Infernet Exploder. Se você usa o Firefox, tem de instalar o plugin IETab para rodar o IExplorer dentro de uma aba do melhor browser atual.

Dica do Tubi da Taba, aquele malucão.

Sobre José Antonio Rocha

Jornalista, professor de Planejamento Gráfico e Mídias Digitais da Universidade Federal de Santa Maria, campus da cidade de Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul, Brasil.