Junções, os links simbólicos do Windows

Um dos melhores recursos dos ambientes unix são os links simbólicos, uma espécie de atalho que você cria para significar um outro arquivo ou diretório (pasta). O atalho vale como o arquivo original. Tudo o que você fizer no link simbólico estará fazendo no arquivo original. No entanto, quando você apaga o link simbólico, o arquivo original não é apagado.
No sistema operacional Windows 2000 em diante existe o recurso semelhante ao link simbólico, as junções, que funcionam para pastas (não para arquivos individuais). Mas não havia ferramentas para criá-lo. Então, um hacker Windows desenvolveu sua própria: junction.
Depois, o hacker foi contratado pela própria Microsoft, o que explica o programinha estar no site da Chuck Norris da informática.

About José Antonio Meira da Rocha

Jornalista, professor das áreas de Editoração e de Mídias Digitais na Universidade Federal de Santa Maria, campus cidade de Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul, Brasil. Doutor em Design pelo Programa de Pós-Graduação em Design (PGDesign)/Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, Brasil, 2023. Mestre em Mídias pela UNISINOS, São Leopoldo, RS, Brasil, 2003. Especialista em Informática na Educação, Unisinos, 1976.